Layout

Makro Engenharia realiza a 1ª Fórmula Makro

makro

A Makro promoveu a 1ª Fórmula Makro, campeonato integrante do projeto de segurança e está inserido no programa “Engenharia de Movimento Segura”.

A primeira etapa da competição ocorrer na Unidade Maranhão, no último dia 24 de fevereiro, e reuniu motoristas de guindautos da Makro. O evento contou ainda, com a presença do piloto de Fórmula Truck, Danilo Dirani.

O evento contou com a participação de aproximadamente  500 pessoas, entre empregados Vale e Contratadas, e convidados.

Realizada em parceria com a mineradora Vale, a Fórmula Makro teve como principal objetivo estimular e testar os conhecimentos de segurança dos motoristas, com foco educativo na direção preventiva e defensiva.

A ideia do projeto é também reduzir o número de acidentes com danos materiais em até 80%, até setembro de 2014, que passa a ser aferido por meio de indicadores, com acompanhamento sobre o desempenho e as habilidades dos nossos motoristas, sinaleiros e operadores e reconhecer os destaques no cumprimento do regulamento.

 

Com  nove equipes inscritas, participaram ao todo 90 colaboradores da Makro.

A equipe vencedora da competição foi “Os Melhorzinhos”, com o piloto Marcelino Werneck, que conseguiram realizar todas as provas em menor tempo, o segundo lugar ficou para a equipe “Trovão Azul”, com piloto Agnae Silva e o terceiro lugar para a equipe “Disciplinados”, com o piloto Oziel Menezes. A equipe campeã participará da etapa final em Fortaleza, em agosto.

 

“Acreditamos que possibilitar a competição saudável, onde os operadores podem demonstrar as habilidades em manobras usando os equipamentos que operam no cotidiano é um poderoso incentivo para direção segura e mudança de comportamento”, afirma David Rodrigues, Presidente da Makro.

 

A competição –   a princípio estão agendadas três etapas nas três maiores unidades (Pará, Ceará e Maranhão). As próximas etapas estão previstas para ocorrer em abril (Pará) e junho(Ceará). Os melhores de cada etapa participarão da final para concorrerem a prêmios.

 

Recomendado para você