A Faculdade CDL de Fortaleza realiza, próximo domingo, 18 de janeiro, a partir das 9 horas da manhã, a prova do Vestibular 2015.1.

A instituição de ensino oferece os cursos de graduação Bacharelado e Tecnológica nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Gestão Comercial, Marketing e Logística.

 

Novas Instalações Inauguradas –  A CDL de Fortaleza com o intuito de ampliar e oferecer melhores condições de estudos firmou parceria com a Uece a fim de desenvolver soluções inteligentes em gestão para o mercado varejista cearense. Resultado dessa parceria são a estruturação da plataforma docente e o uso compartilhado do prédio em Fortaleza, localizado na Rua 25 de Março, onde funcionava o curso de Administração da Uece.

 

No local, serão instaladas 33 novas salas de aula, 3 laboratórios, 1 auditório com capacidade para 400 lugares, o Observatório do Varejo e o Salão da Inovação, espaço dedicado a pesquisas. Atualmente, a Faculdade CDL funciona no prédio da CDL de Fortaleza, na mesma Rua 25 de Março.

 

Inscrições –  Aos interessados as inscrições estarão abertas até sexta-feira, dia 16 de janeiro, e podem ser realizadas pela internet através do site da instituição. A principal novidade é o novo curso bacharelado em Ciências Contábeis, além dos cursos de Administração, Marketing, Logística e Gestão Comercial.

 

O candidato poderá também efetuar a inscrição nos postos localizados na sede da Faculdade CDL, situada à Rua 25 de Março, 882 – Centro. O valor da taxa custa R$10 (dez reais) e deverá ser pago via boleto nas agências autorizadas. Ao efetuar o pagamento, o candidato recebe o mesmo valor em bônus para utilizar no celular.

Vagas ofertadas –  Para esta edição do concurso, estarão disponíveis 110 vagas, divididas em: 55 no período diurno e 55 noturno.

 

As Provas –  O candidato participará de uma seleção com um questionário envolvendo 25 questões objetivas, com 4 (quatro) alternativas (a,b,c,d). As provas estarão divididas nos seguintes conteúdos: Língua Portuguesa 7 questões (gramática, interpretação de texto e literatura brasileira);  Matemática 6 questões; Estudos Sociais 08 questões (História e Geografia) e 4 questões de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

 

Já a prova de Redação, valendo até 50 pontos, constará de uma proposta de produção textual, onde serão avaliados a compatibilidade do texto com o tema proposto, o domínio da habilidade de escrita em língua padrão, coesão e coerência textuais.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles