O nutricionista Rafael Facundo – especializado em nutrição e exercício físico –  comandará um bate-papo no próximo dia 21 de janeiro, às 19h30min, na Rede Açaí, no Lago Jacarey, abordando temas como alimentação saudável e cuidados na busca pelo corpo perfeito.

 “Um exemplo são as dietas restritivas de lactose ou glúten. Devemos respeitar sempre as individualidades. A dieta com restrição total de lactose ou mesmo glúten devem ser aplicadas a pessoas com intolerância ou alergias. Em dietas com restrição total da lactose ou glúten sem nenhum problema associado a estes, as pessoas correm riscos de passarem a ser intolerantes quando a restrição de tal é feita por longo prazo”, explica Rafael.

 

A palavra do momento (independente de modismos) é equilíbrio e para encontrá-lo, o nutricionista aponta alguns desafios. “Principalmente, é preciso disciplinar os horários de alimentação e encontrar bons locais com alimentos saudáveis”, diz o nutricionista, que estará à disposição para tirar dúvidas durante o bate-papo, na Rede Açaí. Logo após a conversa será possível experimentar saladas, sanduíches e sucos, como exemplos da combinação: sabor e saúde.

 

 

O evento –  “Sabores da Cidade Convida” faz parte de encontros promovidos pela jornalista especialista em Gastronomia Izakeline Ribeiro. A ideia é oferecer diferentes experiências gastronômicas, envolvendo palestras, oficinas e degustações nos mais variados temas.

 

Serviço
Sabores da Cidade Convida
Equilíbrio, saúde e sabor
Bate-papo com o nutricionista Rafael Facundo seguido de degustação de saladas, sanduíches e sucos
Dia 21/1/2015 (quarta-feira)
19h30min – Rede Açaí (Av. Pedro Lazar, 732, loja 7 – Lago Jacarey)
Vagas limitadas. Inscrições e informações: (85) 8762.1171 – saboresdacidade@gmail.com
Realização: @saboresdacidade @redeacaifortal @rafaelfacundonutricionista

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles