Depois do lançamento do projeto Caminhos do Maciço, o Festival chega a fim de impulsionar a economia e o turismo da região, integrando a beleza das flores, o café de sombra, atrações culturais e gastronomia.

O evento, promovido pelo Sebrae CE com apoio da Prefeitura, acontece no município de Pacoti, do dia 29 de novembro a 1º de dezembro, com uma programação voltada para moradores, turistas e empreendedores da região.

Além de promover turisticamente a cidade de Pacoti e a região do Maciço de Baturité, os organizadores do evento tem como objetivos integrar as interfaces de produção, cultura e gastronomia do projeto Caminhos do Maciço; despertar novas experiências através das memórias e caminhos de Pacoti; e motivar a produção agro artesanal do café e de flores atrelados  outras cultural do agronegócio como artesanato e economia criativa.

Decoração, paisagismo, jardinagem, música, gastronomia, passeios turísticos e atividades ambientais completam a programação que contará ainda com oficinas e palestras para empreendedores.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles