Layout

Azul estreia vídeo de segurança de bordo, que traz direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira

A Azul Linhas Aéreas estreia em suas aeronaves o novo vídeo de segurança a bordo. Criado pela Isobar, do Grupo DAN (Dentsu Aegis Network), o filme, de pouco mais de 2’30”, passa a ser veiculado em voos nacionais e internacionais a partir de junho.

“Para a Azul, nada é mais importante do que a segurança. Pensando nisso, produzimos um vídeo informativo, que atende a todas as formalidades da Agência Nacional de Aviação Civil mas com a cara da companhia. De uma forma muito criativa e irreverente, esse novo filme mostra toda a diversidade cultural do país e está completamente alinhado com única empresa aérea que tem orgulho de levar o Brasil no peito e também nos seus aviões”, diz Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

A peça é uma animação que traz as instruções de segurança de voo da companhia de um jeito lúdico, com uma narrativa leve e permeada por traços de diversidade e brasilidade. As animações foram feitas pela Oca Animations e a letra é uma co-criação da Isobar com a S de Samba, dos diretores musicais Simoninha e Jair Oliveira.

Jorge Iervolino, Diretor Executivo de Criação da Isobar, explica que o vídeo de segurança é uma peça fundamental no conjunto de experiências do cliente e para uma empresa tão querida e brasileira quanto a Azul, fez todo o sentido ser musical, alegre e divertido. Fica fácil de lembrar, entender e até cantar junto. Além disso, ao passear pelos sotaques, cores, estilos e ritmos do nosso país, celebramos nossa diversidade e originalidade. A Azul é a única companhia de aviação que pode fazer isso de forma legítima e sincera. Afinal, são mais de 100 destinos no Brasil, né?.

Antes de ser veiculado, os vídeos de bordo passam por aprovações legais e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Recomendado para você