Thati Machado, a autora

Thati Machado, a autora

Thati Machado acaba de lançar seu novo romance no Ubook, uma plataforma que oferece serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil

Os serviços oferecidos pelas plataformas de streaming acumulam cada vez mais adeptos. A praticidade e o conforto dos serviços por assinatura proporcionam aos seus usuários uma experiência única, personalizada e direcionada. Após o grande “boom” com filmes e músicas disponibilizados através destas plataformas, os livros e audiolivros conquistam seus leitores.

A novidade não é de agora. O serviço de assinatura para audiolivros existe desde o inicio da década de 1980. Se antes o conteúdo era disponibilizado em CDs e com pouquíssimos títulos, hoje, o acesso está ao alcance da mão por meio de aplicativos de celular. Entre os mais populares, está o aplicativo Ubook.

Criado em 2014, o app é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal, ou semanal, é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo.

A plataforma está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone. O principal objetivo é oferecer o maior número de títulos para todos os tipos de público.

E foi justamente por apostar na tecnologia como ferramenta de difusão da leitura que a autora Thati Machado escolheu a plataforma para lançar seu novo livro Com Outros Olhos, que já está disponível no Ubook.

Com mais de 1,5 milhão de leitores na internet, escritora carioca, de 25 anos, é um fenômeno entre os jovens por causa de suas histórias nas quais milita, por meio da literatura, sobre temas como a gordofobia, o transexualismo e o preconceito. Atuante nos meios digitais, Thati começou sua carreira publicando suas histórias em formato fanfic no Orkut.

Em Com Outros Olhos, Thati mergulha na vivência de uma pessoa com problemas de visão. A obra conta a história de como a vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro – com a ajuda de seu irmão – sem que saibam das suas limitações.

imagem_release_798797

Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou.

Apesar de audiolivros serem muito utilizados por cegos e este ser o tema central da obra da autora carioca, não foi essa a premissa que incentivou a criação do Ubook  – explica Leonardo Sales, diretor de Operações da plataforma, em material enviado pela assessoria de imprensa ao Leituras da Bel.

“Nossa missão com o Ubook é levar cultura, informação e entretenimento a todas as pessoas de forma prática e com valor acessível. Afinal, na correria do dia a dia, é mais fácil e cômodo ouvir um livro enquanto faz uma atividade física ou se desloca de um lugar a outro, do que carregar um livro físico nestas situações. É uma maneira de se manter sempre atualizado, sem deixar de cumprir com os diversos compromissos que todos temos ao longo do dia”, afirma.

O aplicativo para audiolivros existe desde outubro de 2014 e, atualmente, já conta com mais de 1,5 milhão de usuários registrados, em mais de 120 países.

imagem_release_798797Serviço
Com Outros Olhos
Thati Machado
Editora Independente
Tempo de áudio: 2:01:55
Narradores: Thati Machado e Adriano Pellegrini
Onde ouvir: Ubook 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles