Leituras da Bel

Com participação de Mateus Lins, episódio do Letras&Livros é lançado no YouTube da TV O POVO

O segundo episódio do programa Letras&Livros está disponível no YouTube da TV O POVO. Confira o link aqui! A atração embarca no mundo da literatura para falar sobre temas de destaque na área, apresentar novos escritores, debater leituras e destrinchar os subgêneros dentro dessa linguagem artística. Mateus Lins, escritor cearense e advogado, é o entrevistado do programa. Ele fala sobre processo de produção, inspirações para a literatura de fantasia, mercado editorial, viabilidade de publicações e mobilizações de escrita criativa.

Mateus Lins trabalha comercialmente com literatura há seis anos e há três anos realiza oficinas de escrita criativa na cidade de Fortaleza. Já atuou como coordenador de selo editorial, organizou antologias e preparou originais para a Editora MODO. Também é advogado com atuação voltada aos setores da economia criativa. Mestrando em Direito Constitucional e Teoria Política pela Universidade de Fortaleza. Desenvolve pesquisas acadêmicas na área dos Direitos Autorais.

Mateus Lins e Isabel Costa durante gravação do programa Letras&Livros (Foto: Aurélio Alves)

Literatura de Fantasia

A direção é de Renato Abê, dramaturgo e editor do Núcleo de Imagem do O POVO, e a apresentação é de Isabel Costa, jornalista e organizadora do Blog Leituras da Bel. A primeira temporada do Letras&Livros – que foi gravada na Livraria Dummar – é dedicada à Literatura de Fantasia, gênero representado por autores como J.K. Rowling, Ransom Riggs, J.R.R. Tolkien, Philip Pullman, Michael Ende, Lewis Carroll e George R. R. Martin.

Dividido em temporadas, o Letras&Livros tem sempre temas de grande capilaridade. Para a jornada de estreia foi escolhida a Literatura de Fantasia. Escritores, editores e outras personalidades do mercado editorial são convidados para participar dos episódios. Novos eixos da Literatura de Fantasia são apresentados a cada semana.

Serviço
No YouTube
Letras&Livros – Onde assistir
Clique no link

Na TV O POVO
TV aberta: 48.1
Multiplay: 23
Net: 24
Quando: aos sábados
Horário: 18 horas

Recomendado para você