O POVO publica matéria na edição de hoje mostrando que os vereadores de Fortaleza querem a “atenção” da prefeita Luizianne Lins.

Vejam o tipo de agrado que querem os nobres edis:

«Alguns vereadores de primeiro mandato reclamaram que ainda não receberam sua cota de cargos no Executivo e que a demora está prejudicando a continuidade dos mandatos. Segundo um deles, vereadores derrotados nas últimas eleições ainda possuem pessoas de sua confiança na máquina pública.  Na avaliação do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), o objetivo dos parlamentares ditos “novatos” é contribuir com a gestão municipal e fortalecer o projeto da prefeita Luizianne Lins. “Pra ajudar a gestão nós precisamos de pessoas nossas”, argumenta.»

Me digam uma coisa: a função do vereador não é fiscalizar a Prefeitura, legislar e debater os problemas da cidade? Para que eles precisariam de uma “cota” de cargos, de “pessoas nossas (deles)”  no Executivo para contribuir com a nossa urbe?

Olha, vocês que são céticos, pessoas de pouca fé, vão dizer que os vereadores têm segundas intenções. Por mim, eu quase vou às lágrimas por esse despreendimento dos deputados-mirins, que fazem de tudo, até os maiores sacrifícios pessoais para contribuir com a causa pública.

Deve ser por isso que a prefeita prometeu “tratamento VIP” para eles a partir de agora.