Foram apreendidas diversas caixas de material do candidato (Foto: Whats App)

Foram apreendidas diversas caixas de material do candidato (Foto: Whats App)

Prédio no bairro Dionísio Torres onde funcionará o comitê de campanha de Capitão Wagner (PR) foi alvo, na tarde desta terça-feira, 23, de ação da Justiça Eleitoral. Em operação coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foram apreendidas diversas caixas de material de campanha do candidato, incluindo grande volume de adesivos e faixas.

Segundo a assessoria da campanha, a apreensão ocorreu pois espaço do candidato a vice da chapa, Gaudêncio Lucena (PMDB), em parte do material não respeitava proporção mínima de 30% com relação ao nome de Wagner prevista na legislação eleitoral.

O espaço mínimo para divulgação do vice é inovação da minirreforma eleitoral de 2015. Além da apreensão do material, candidatos que desrespeitarem a norma poderão estar sujeitos a multas entre R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou equivalente ao custo da propaganda.

Comitê será inaugurado nesta quarta

A apreensão ocorre menos de 24 horas antes da inauguração do comitê de Wagner e pode dificultar o pontapé inicial do “quartel general” do candidato. “O fato caracteriza clara perseguição política, desespero dos adversários na possibilidade de derrota nesta eleição”, se manifestou, em nota, a assessoria de Capitão Wagner.

Localizado na avenida Barão de Studart, o prédio iniciará atividades em evento marcado para as 19h desta quarta-feira, 24. A mesma estrutura serviu de base para campanha de Eunício Oliveira (PMDB), aliado de Wagner, ao governo do Estado em 2014.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles