Política

Capitão Wagner quer criar RAIO municipal

578 20

Guardas seriam treinados para combater assaltos em ônibus

Guardas seriam treinados para combater assaltos em ônibus

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (PR) elegeu realmente a segurança pública como carro-chefe de sua campanha. É o que mostra o seu plano de governo disponibilizado nesta terça-feira na Internet. A área é a que contém maior número de propostas,19 ao todo, contra, por exemplo, oito de meio ambiente, 15 para educação e direitos humanos, 11 para juventude e minorias.

Além de defender o armamento da Guarda Municipal, ideia já conhecida, o parlamentar propõe ainda a criação de sete Centros Integrados de Segurança, descentralização de ações da Guarda em sete inspetorias regionais e outra ação que deve gerar novas polêmicas na corrida eleitoral: a criação do RAIO municipal, inspirado no modelo estadual, que é uma espécie de pelotão especial na Polícia Militar para ações mais ostensivas. Os guardas andariam em motocicletas, sendo treinados, armados e equipados para intervir contra “constantes assaltos aos ônibus urbanos e vans que transportam passageiros, bem como policiamento aos abrigos de ônibus para evitar roubos ou outras violências contra as pessoas que lá estiverem”.

Recomendado para você

20 Comentários

  • Ramon disse:

    Deveria era criar escolas é só com a educação que toda essa violência vai acabar.

    • Neudson disse:

      Na atual conjuntura, não adianta aumentar o número de escolas, tem que diminuir consideravelmente a bandidagem, para depois executar outras prioridades.

    • jordão disse:

      Meu caro colega, leia as propostas de educação do mesmo. Temos escolas, o que falta é uma leia que vincule investimentos na educacao do município. criar mais escolas pra que? se podemos investir pesado no que já temos, aumentar a qualidade e atender toda a populacão. política de construir não funciona se não tiver como manter! é difícil entender isso? Ninguém quer manter um padrão de qualidade, pq nao eh visto pela populacao, mas levantar muros atrai mais votos…E é isso q 99% desses políticoa imundoa fazem. Então pq nao investir pesado no que já temos?

  • kayson Botelho disse:

    Capitão Wagner , Não adianta querer fazer a Guarda Municipal atuar como Policia que não vai adiantar pois o problema da segurança pública, são as Leis que são fracas! o interessante que vejo que você tem apoio de 2 Senadores que poderiam lutar para mudar as leis do país. por que o senhor não pediu apoio deles muitos antes dessa eleição? o mais interessante que um dos senadores o lucro dele é com a segurança privada. fico só imaginando qual empresa que vai dar esse treinamento especial para guarda municipal.

  • Renata disse:

    Capitão Wagner será um ótimo prefeito. Meu voto e da minha família já são dele.

  • elegantemente disse:

    doido!

  • Fco Gomes disse:

    O meu voto é do RC, por que com o RC é mais escola de tempo integral e mais creches de tempo integral e menos violência.

  • Vianey Martins disse:

    A Guarda Municipal não tem este poder de polícia que este Deputado da Bala está prometendo. Se este tucano camuflado quer ser governador, então, aguarde mais dois anos. Nossa capital merece um debate mais qualificado para enfrentarmos as questões que afligem as metrópoles.

  • jose erivando disse:

    Parabéns capitão Wagner, pelos belos projetos, meu voto e de minha familia são seus!

  • Tercio Lima disse:

    Claro que aumentar o continente da guarda é interessante e necessário pq ampliaria a ação de prevenção ao crime especialmente nas áreas de escolas e dentro dos terminais. Mas o que de fato minimizaria e muito essa onda de crimes não só aqui mas no país seria a retirada de tantas benesses do código penal brasileiro bem como do estatuto do menor e do adolescente. Mas o que vemos é o silêncio total desses que podem fazer algo a respeito do assunto no Congresso, como os nossos representantes, nobres deputados federais e senadores.

  • Adeo disse:

    O Raio Municipal Armado e bem treinado junto com o Raio Estadual talvez consiga matar um número maior de bandidos.

  • Natanael disse:

    Boa capitão quem não gosta de policia é bandido vamos tirar a bandidagem das escolas que é la que eles estão conheço muitas crianças que passaram a usar drogas dentro da escola isso é triste Capitão conte com o apoio do Povo só quem não apoia isso é bandido.

  • Raimundo Nonato da Penha Filho disse:

    Vocês que criticam as propostas estão dispostos a esperar todo o tramite que um projeto leva pra se transformar em lei no Brasil?
    Vocês acham que os esquerdistas votam a fovor de leis pra fuder bandido?
    Esperar as coisas melhorem com edução leva uns 30 anos.
    O povo tá morrendo agora.
    Vamos deixar de hipocrisia!!!

  • Laercio disse:

    Parabéns Capitão excelente iniciativa, vivemos na capital mais violenta do país. Já passou da hora da prefeitura tomar parte na segurança dos munícipes.

  • Amanda disse:

    Demagogia extra-virgem!

  • Eu disse:

    Ao menos ele tem propostas e sei q o mesmo é honesto. Procure um q chegue aos pés! Duvido q ache!

  • Victor Souza disse:

    Capitão Wagner eu e minha família confiamos e votamos!
    Medidas preventivas para segurança pública passam pela educação e inclusão social,fato,mas não consigo imaginar o pq não tomar tb medidas efetivas e emergenciais contra a criminalidade q tornou tds nós fortalezenses em reféns.Quem tem coragem de andar na rua usando cel a qualquer hora? Precisamos sim de ostensividade nas ruas!

  • Como Pós Graduado em Política e Gestão em Segurança Pública e Pós Graduado em Policiamento Comunitário, o que eu observo, é que os candidatos a prefeito de Fortaleza ainda não apresentaram nenhuma solução concreta e real para área da segurança pública, até agora, só apresentaram políticas públicas extremamente reativas, ineficiente e obsoletas. Pouquíssimas politicas públicas proativas e eficiente são apresentadas pelos candidatos a prefeito de Fortaleza.

  • Guilherme disse:

    Não adianta várias polícias em um país que não tem lei.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *