Guardas seriam treinados para combater assaltos em ônibus

Guardas seriam treinados para combater assaltos em ônibus

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (PR) elegeu realmente a segurança pública como carro-chefe de sua campanha. É o que mostra o seu plano de governo disponibilizado nesta terça-feira na Internet. A área é a que contém maior número de propostas,19 ao todo, contra, por exemplo, oito de meio ambiente, 15 para educação e direitos humanos, 11 para juventude e minorias.

Além de defender o armamento da Guarda Municipal, ideia já conhecida, o parlamentar propõe ainda a criação de sete Centros Integrados de Segurança, descentralização de ações da Guarda em sete inspetorias regionais e outra ação que deve gerar novas polêmicas na corrida eleitoral: a criação do RAIO municipal, inspirado no modelo estadual, que é uma espécie de pelotão especial na Polícia Militar para ações mais ostensivas. Os guardas andariam em motocicletas, sendo treinados, armados e equipados para intervir contra “constantes assaltos aos ônibus urbanos e vans que transportam passageiros, bem como policiamento aos abrigos de ônibus para evitar roubos ou outras violências contra as pessoas que lá estiverem”.

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles