Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) referendou, por unanimidade, a decisão do desembargador Tarcilio Souza de afastar dois juízes, Onildo Antônio Pereira da Silva e Edmilson de Oliveira, em desdobramento da Operação Expresso 150. A decisão foi tomada pelos mais antigos juízes da Corte em reunião na tarde desta quinta-feira, 22.

O Órgão também aprovou todas as outras medidas determinadas pelo desembargador na manhã do último dia 13, como a condução coercitiva dos magistrados e os pedidos de busca e apreensão. O apoio dá mais força à decisão de Souza, antes monocrática, e garante o afastamento dos juízes até a conclusão das investigações.

Os juízes foram conduzidos para depoimento e tiveram gabinetes vasculhados pela Polícia Federal ainda pela manhã. Os agentes buscavam documentos e bens que possam auxiliar nas apurações. Quatro funcionários comissionados que ocupavam cargos de direção nas duas varas também foram exonerados.

 

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles