Frente Parlamentar em Defesa do 3° Setor é instalada na Câmara (FOTO: André Lima / CMFor)

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) instalou na manhã desta quinta-feira, 30, Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor. O objetivo da Frente é fazer interlocução entre as organizações sem fins lucrativos que trabalham com o poder público e o Estado.

Segundo o vereador Guilherme Sampaio (PT),  presidente da Frente, o papel dos vereadores é modernizar a legislação existente sobre essas parcerias.

“Em 2014 tivemos a aprovação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no Congresso Nacional. É preciso compatibilizar a legislação municipal e estadual com esse Marco Regulatório, e superar alguns gargalos que fazem com que se perca mais tempo com burocracia do que com a finalidade da parceria, seja administrar creche comunitária, desenvolver projeto cultural ou oferecer serviços de saúde”, afirmou.

Os outros integrantes são os vereadores: Larissa Gaspas (PPL), vice-presidente, Acrísio Sena (PT), Dr. Porto (PRTB), Iraguassu Filho (PDT) e Eliana Gomes (PCdoB).

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles