Camilo e Eunício estiveram juntos em evento no dia 14 deste mês (FOTO: Aurélio Alves / Especial para O POVO)

O governador Camilo Santana (PT) e o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) estarão mais uma vez lado a lado em evento oficial. Eles lançarão, juntos, a ordem de serviço do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, no município de Limoeiro do Norte, nesta sexta-feira, 1°. Evento reforça aproximação entre eles, com vistas a 2018.

O Hospital será construído com recursos liberados com apoio do senador em Brasília. Quem também vai participar do ato é o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) Zezinho Albuquerque, conforme ele confirmou na sessão da Casa desta quinta-feira, 30.

A sessão foi marcada, ainda, por comentário elogioso do deputado estadual Fernando Hugo (PP), que disse que o hospital é resultado da “união produtiva entre o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o governador Camilo Santana”.

Juntos por Fortaleza

O primeiro ato em que ambos subiram no mesmo palco foi no último dia 17, no lançamento do plano “Juntos por Fortaleza”. O evento também teve a participação do prefeito de Fortaleza Roberto Claudio (PDT), de Zezinho Albuquerque, além do senador petista José Pimentel.

Na ocasião, Eunício chegou a admitir possibilidade de aliança eleitoral com o governador, “para que o Ceará possa continuar avançando e se desenvolvendo”. Já Camilo, embora tenha feito discurso de gratidão ao peemedebista pela ajuda na liberação de recursos para o Estado, reiterou que “eleição é só no próximo ano”.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles