RC participou de jantar de adesão à reeleição de Camilo Santana. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) se incomodou ao ser questionado pelo Blog Política sobre o nome do ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho (PDT), para a posição de vice-governador na disputa de outubro. Em resposta, o presidente do PDT da Capital se privou de comentar o assunto alegando que eram “especulações” e que todas as definições seriam anunciadas na convenção do partido no próximo domingo, 5.

“Não vou comentar especulação, não. Isso passa pela instância partidária. O Mauro é sempre um grande nome, mas eu não vou comentar nenhuma especulação”, respondeu.

Questionado, mais uma vez, sobre qual nome defendia para a posição de vice-governador, o prefeito novamente optou por não responder. “Vou tratar disso na instância certa que é o partido”, disse.

Fila

Nos bastidores é dada como certa a indicação do prefeito Roberto Cláudio para suceder Camilo Santana, na eleição de 2022. A possível escolha do ex-secretário para vice do governador causa uma certa concorrência e poderia atrapalhar os planos do prefeito para a sucessão estadual.

No entanto, a expectativa é que a vice-governadora Izolda Cela (PDT) se mantenha como candidata, conforme defende Cid Gomes (PDT).

Tagged in:

,

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles