Política

Camilo confirma Élcio Batista na Casa-Civil e Nelson na articulação política

2014 1
Élcio Batista é atual chefe de gabinete do governador (Foto: Divulgação)

Élcio Batista é atual chefe de gabinete do governador (Foto: Divulgação)

Atual chefe de gabinete do governador do Ceará, o sociólogo Élcio Batista foi confirmado agora há pouco secretário-chefe da Casa Civil do segundo governo Camilo Santana (PT). Com a confirmação, chega a dez número de nomes confirmados no primeiro escalão do petista.

Atual chefe de área de imprensa do governo, o jornalista Chagas Vieira receberá também o status de secretário de Comunicação – órgão ligado à Casa-Civil – a partir de janeiro. Da mesma forma, o ex-deputado Nelson Martins (PT) assumirá secretaria adjunta de articulação política, também ligada à Casa-Civil.

Agora há pouco, O POVO confirmou indicações da equipe econômica, com Fernanda Pacobahyba (Fazenda), Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico) e Mauro Filho (Planejamento).

Ao longo da semana, o governo já havia confirmado indicações de André Costa (Segurança Pública), Luís Mauro Albuquerque (Sistema Penitenciário), Arialdo Pinho (Turismo) e Socorro França (Proteção Social).

Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o médico Carlos Alberto Roberto Martins, o Cabeto, já disse ter recebido e aceitado convite de Camilo para assumir a Saúde. A informação foi antecipada pelo Blog do Eliomar, do O POVO. Nomes dados como certos incluem ainda Francisco Teixeira (Recursos Hídricos), De Assis Diniz (Desenvolvimento Agrário), Fabiano Piúba (Cultura) e Nelson Martins na articulação política.

Recomendado para você