O parlamentar cearense chegou a chamar a liderança do MBL de “covarde”, por estar supostamente “atacando” o presidente (Foto: Reprodução / Youtube)

O deputado estadual André Fernandes (PSL) discutiu pelo Twitter com Kim Kataguiri, um dos principais líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), na tarde desta quarta-feira, 6. O motivo da divergência foi o vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro, em sua conta oficial, no qual aparecem cenas que foram consideradas obscenas pelo paulista. O cearense, porém, entrou em defesa do presidente, chegando a chamar Kataguiri de “covarde”.

Na publicação, que Bolsonaro associou a uma festa de Carnaval, um homem insere o dedo no próprio ânus. Logo depois, abaixa a cabeça enquanto outro rapaz o urina. Não há confirmação de onde e de quando as imagens foram realizadas.

Discussão entre Kim Kataguiri e André Fernandes no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter)

Entre os assuntos mais comentados na rede social, diversas pessoas criticaram a postura do presidente, inclusive pedindo seu impeachment alegando suposto procedimento “de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”.

O líder do MBL reagiu dizendo que haveria “muitas” e “boas razões” para fazer críticas ao Carnaval. Mas ponderou: “Isso não justifica mostrar uma obscenidade para milhões de famílias por meio de uma rede social sob o pretexto de criticar a festa. Isso não é postura de conservador”.

As palavras não soaram bem aos ouvidos de André Fernandes, que foi o mais bem votado deputado no Ceará em 2018, com 109.742 votos. De acordo com ele, “ser conservador é exatamente isso, repudiar tudo que afete a normalidade de um casal criado por Deus e a inocência de nossas crianças”.

Também eleito o mais jovem parlamentar do País, Fernandes prosseguiu, chegando a ofender Kataguiri. “Agora pare de ser covarde, durante a campanha você só faltou chupar o Bolsonaro e agora vive o atacando! Covarde!”, asseverou.

Por sua vez, o ex-colunista da Folha de S. Paulo rebateu, informando que havia feito campanha para Bolsonaro durante a corrida eleitoral, o que não teria lhe custado “um voto sequer”. “Enquanto alguns que se elegeram puxados pelo PSL estavam de férias, eu trabalhava. Covarde é quem me ataca de maneira oportunista com mentiras, deputado. Menos, bem menos”, rechaçou.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1103069837876711425

Na manhã desta quarta-feira, o Twitter ocultou o vídeo divulgado por Bolsonaro, alertando que nele há “conteúdo sensível”. Para ter acesso às imagens, é necessário clicar em “Exibir conteúdo multimídia”.

LEIA TAMBÉM | Bolsonaro pergunta no Twitter o que é golden shower; entenda a prática sexual

Wanderson Trindade