José Guimarães (Foto: Divulgação)

O vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados, o cearense José Guimarães (PT), ironizou o desempenho do ministro da Economia, Paulo Guedes, em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ao Blog Política, classificou a atuação de Guedes na sabatina como “fraca, tímida e opaca”.

A capitalização proposta pelo Governo, segundo o petista, centralizou o debate. “Ele quer formar um mega fundo sem a participação do empregador”, criticou.

LEIA TAMBÉM: Nove cearenses são deputados por outros estados; veja quem são

O ponto da proposta gerou bate-boca entre o economista e os demais parlamentares. Conforme o Correio Braziliense, a oposição o indagou com “e o Chile?” – a proposta brasileira seria similar à chilena -, ao que o ministro respondeu com “acho que a Venezuela está melhor, deputados”.

Aos opositores, Guedes disse ainda que “se vocês quiserem, embarquem seus filhos no avião que vocês estão. Vão acabar como no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte e em Minas Gerais”.

Guimarães disse ainda, durante a sessão, que “não esperava que viesse ministro da Fazenda (da Economia) aqui e fizesse fala de 25 minutos e não expusesse nenhum argumento que sustente a aprovação dessa PEC por esse parlamento. (…) Decepção para o País”.

 

Acompanhe a audiência pública ao vivo pelo O POVO Online

 

Tagged in:

About the Author

Carlos Holanda

Repórter de Política do O POVO

View All Articles