Deputado federal Heitor Freire (Foto Divulgação)

Deputado federal e presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire votou a favor de regras mais brandas para policiais federais e outros agentes de segurança da União.

Pela proposta do ministro Paulo Guedes, a idade mínima para essa categoria seria de 55 anos, com teto salarial definido pelo INSS.

Destaque aprovado ontem com apoio do PSL, entretanto, baixou a idade mínima para 53 anos (homens) e 52 (mulheres), além de permitir integralidade dos vencimentos com 20 anos de contribuição.

A medida contou com apoio de todos os deputados federias do Ceará presentes nesta madrugada durante a votação.

Entre eles Freire, um defensor do modelo enviado pelo Planalto para votação na Câmara.

Parlamentares do partido do presidente estão sendo cobrados nas redes sociais. No Twitter, o assunto mais comentado neste momento é “PSLtraidor”.

Acusada de traição por um usuário da plataforma, a líder do governo, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), respondeu:

“Você está enganado. Fui a única a lutar contra isso (benefício para policiais) até o fim. Consegui segurar na comissão na raça, mas o PODEMOS, apesar dos meus apelos, manteve esse destaque e o PSL se juntou a eles. Fizeram um acordo entre líderes. EU NÃO PARTICIPEI. Porém como líder não posso romper acordos.”

A Câmara segue votando destaques hoje. Entre eles, há medidas que somam impacto de R$ 200 bilhões, o que poderia comprometer a previsão de economia da reforma.

About the Author

Henrique Araújo

Jornalista do Núcleo de Política do O POVO

View All Articles