Convocados para a Seleção Cearense de Futsal Sub 17, Andrio da Silva, Rafael Lima e Jonas de Souza viajam para Minas Gerais, representando o Ceará no Campeonato de Seleções Sub 17

Três alunos da Seleção Sub 17 do Futsal Sesc, convocados para integrar a Seleção Cearense de Futsal, viajam para o 5º Campeonato Brasileiro de Seleções – Divisão Especial (Sub 17). Os jogos acontecem de 5 a 9 de setembro na cidade mineira de Uberlândia.

O campeonato reúne jogadores do Ceará, Pernambuco, Pará, Amazona, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Representando a Seleção Cearense estão os alunos Rafael Lima, Jonas de Souza e Andrio da Silva. Chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e pela Federação Mineira de Futebol de Salão (FMFS), a competição recebe os melhores jogadores de cada estado participante.

Andrio, Rafael e Jonas participam do Projeto Futsal Sesc. Convocados para a Seleção Cearense, vão participar de competição nacional. (Foto: José Wilson/Sesc Ceará)

Andrio da Silva, 16, participa do Futebol do Sesc há três anos. Selecionado para a Seleção Cearense junto com os amigos Rafael e Jonas, Andrio relata a surpresa da convocação. “A gente tava no treino quando o professor nos chamou. Eu pensava que era por outra coisa,
quando ele falou da convocação, eu fiquei muito surpreso e feliz”, reconhece. Pela primeira
vez, ele sai do Estado para uma competição.

Com treinos diários no futebol do Sesc e três dias da semana na Seleção Ceará, o jovem espera trazer a vitória para o Estado. “A expectativa é boa, estamos com a cabeça direcionada para ganhar o prêmio pro Ceará.”

De pai para filho
Estudante do primeiro ano do ensino médio, Andrio concilia estudos e treinos. O jovem
jogador deseja viver o sonho do pai. “Eles [me] apoiam muito, principalmente meu pai, que sonhava em viver do futebol, mas precisou parar de jogar para trabalhar. Agora, ele me ajuda a realizar o sonho que era dele”, relata.

Futsal Sesc
Com atuação em 20 núcleos pelo Ceará, o Futsal Sesc atende aproximadamente dois mil jovens, de 8 a 17 anos, de baixa renda. Além da técnica, os participantes aprendem sobre cidadania, incentivo aos estudos e respeito à família. “Lá eu aprendi bastante sobre ter responsabilidade e disciplina”, aponta Andrio sobre o diferencial do treinamento.

As seleções do projeto Futsal Sesc participam de competições da Liga de Futsal do Estado do Ceará (Lifec), além da Copa Metropolitana, do Campeonato Cearense e do Circuito Nordeste de Futsal.

Para participar é necessário ter entre 8 e 17 anos e apresentar documentos de identidade,
CPF, comprovante de endereço e declaração de matrícula em escola pública. A matrícula pode ser feita em uns dos nove núcleos de Fortaleza e na sede do Sesc em Iparana.

SERVIÇO:
Informações: (85) 3464 9314
Coordenação: Unidade Sesc Fortaleza (rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)