Com atividades voltadas a empresas, empresários e empregados do comércio de bens, serviços e turismo cearenses, a ideia é aliar bom funcionamento gerencial com a qualidade de vida

O Sesc, braço social do Sistema Fecomércio, busca promover qualdiade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. (Foto: Sesc Ceará)

O Sistema Fecomércio oferta por meio das suas quatro instituições – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  (Senac) e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC) – uma gama de serviços a comerciantes, comerciários e empresas do segmento. São atividades de educação profissional, serviços e produtos que apoiam a gestão das empresas e uma gama significativa de atividades voltadas ao crescimento pessoal e profissional dos empresários e dos trabalhadores do comércio.

Junto à própria Fecomércio-CE, os empresários podem aderir a planos telefônicos com excelente custo-benefício, emitir a certificação digital, documento eletrônico que comprova a identidade da Pessoa Física e Jurídica oferecendo segurança e facilitando procedimentos junto a órgãos públicos, sem a necessidade da presença física. Outras parcerias oferecem também descontos na aquisição de veículos e em cursos universitários.

Na área de educação e formação de profissionais e gestores, o Senac – reconhecido como a maior escola de ensino profissionalizante do Brasil – tem um leque de mais de 800 cursos em seu portifólio.  Além dos cursos em programação aberta, por meio do Senac Consultoria, por exemplo, as empresas terão o levantamento do perfil de cada negócio e, diante do resultado, são propostos serviços e cursos customizados para cada necessidade. A partir de inúmeros resultados positivos já alcançados, o Senac Consultoria comprova que o atendimento proporciona melhorias no desenvolvimento e rendimento da equipe.

Já o Sesc, braço social do Sistema Fecomércio, assegura a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores, oferecendo programação diária com foco em educação, saúde, cultura, lazer e assistência. No último ano de 2016, por exemplo, o Sesc realizou mais de 58 milhões de atendimentos a trabalhadores do comércio e seus dependentes

Um dos programas em destaque é o Sesc Empresa. Confira cronograma do projeto Sesc Empresa.

O acesso aos benefícios pode ser solicitado ao Serviço de Atendimento ao Consumidor  nas unidades do Sesc e do Senac. No local, comerciantes e comerciários podem requerer ou renovar a carteira do Sesc, realizar matrícula nos cursos do Senac e aderir à categoria Empresário Contribuinte para usufruir dos descontos em produtos e serviços da Fecomércio-CE.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

Unidade Fortaleza do SESC: rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro

Informações: 0800 275 5250

Unidade Centro do Senac: avenida Tristão Gonçalves, 1245 – Centro

Informações: 3270 5400