Com ações em locais de Fortaleza, a iniciativa busca conscientizar a população sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), importância dos cuidados com a pele, alimentação e hidratação para os dias de folia

Foto: Camila de almeida/O POVO

Em geral, Carnaval é sinônimo de folia e faz com que o início do ano seja tomado pelas expectativas quanto a ele. Tão importante quanto se divertir durante o período, porém, é cuidar da saúde. O Serviço Social do Comércio (Sesc) vale-se dessa premissa e até o próximo dia 9 realiza, gratuitamente, entre 8 horas e 18 horas, a campanha Caia na Folia com sua Saúde em Dia.

A iniciativa tem como proposta conscientizar a população sobre maneiras de aproveitar o feriadão sem comprometer a saúde e vai tratar de temas, como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), importância dos cuidados com a pele, alimentação e hidratação para os dias de folia.

O projeto promoverá ações em centros comerciais de Fortaleza e região metropolitana da Capital e nas unidades Sesc da Cidade, com cortejos encabeçados por educadores em saúde e animadores. A ideia é criar uma aproximação descontraída e eficaz junto ao público. Rodas de conversas e entrega orientada de material educativo como folders, porta preservativo, sachês de protetor solar e squeezes fazem parte do rol de atividades da programação.

Confira o cronograma que acontece até a próxima sexta-feira, 9 de fevereiro.

Quarta-feira (7/2)
Onde: Centro Comercial do Montese (percurso: rua Alberto Magno e avenida Professor Gomes de Matos, desde a rua Barão de Sobral até a rua Dulcineia Gondim)
Horário: das 8h às 12h

Quinta-feira (8/2)
Onde: Fecomércio (rua Pereira Filgueiras, 1070 – Centro)
Horário: das 8h às 11h
Onde: Restaurante Fecomércio (rua João Cordeiro, 933 – Centro)
Horário: das 11h30 às 13h30Onde: Unidade Fortaleza do Sesc – administração (avenida Duque de Caxias, 1704 – Centro)Horário: das 14h30 às 17h

Sexta-feira (9/2)
Onde: Unidade Fortaleza do Sesc (rua General Clarindo de Queiroz, 1701 – Centro)
Horário: das 8h às 12h
Onde: Unidade Centro do Sesc (Rua 24 de Maio, 692 – Centro)
Horário: das 8h às 14h

Mais informações: (85) 3452 9026

Tagged in:

, ,