Palhaçaria e muita música boa fazem parte da programação do Sesc-CE neste final de semana. Os públicos adulto e infantil têm opções em vários locais da cidade. Garantindo as temporadas teatrais, entre outras atividades artísticas, o Sesc busca democratizar o acesso à cultura, através de projetos que fomentam arte e formação de plateia, valorizando diversas linguagens e expressões artísticas, como dança, artes plásticas, teatro e música. Confira a programação e agende-se.


Foto: Divulgação

*Música
Sexta, 8 de junho
-Sesc Chorinho (acesso gratuito)
Toda semana o Sesc apresenta o melhor do Chorinho com artistas convidados.
Onde: Área de Convivência da Unidade Fortaleza (R. Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Horário: às 19 horas
-Projeto Pôr Do Sol (acesso gratuito)
A oportunidade de contemplar de um jeito diferente o pôr do sol na Avenida Beira Mar de Fortaleza. Aos domingos, uma jangada se faz palco para músicos cearenses tocarem sanfona enquanto o sol se põe, as apresentações de junho acontecem com o sanfoneiro Tony Sousa.
Onde: Mercado dos Peixes (Av. Beira Mar, 3479 – Meireles)
Horário: das 16 às 17 horas

*Teatro
Sexta, 8 de junho
-Pedra no Sapato
O palhaço Suspiro entra em cena para apresentar o show e é interrompido pela palhaça Burbuja, faxineira do teatro. A apresentação utiliza uma sequência de truques clássicos de palhaço em uma performance divertida, poética e surpreendente.
Horário: 20 horas
Sábado e domingo, 9 e 10 de junho
-Turma do Chaves num Sonho de Criança
A criançada curte o musical inspirado na série mexicana Chaves na Temporada Infantil. O espetáculo promete despertar a imaginação de crianças e adultos através do despertar de sonhos e das peripécias de um grupo muito divertido.
Horário: 16 horas
-O Grande Encontro
O musical mostra três casais, em situações e realidades diferentes, que refletem pergunta: partir ou ficar? A decisão pode mudar o rumo de suas vidas. Os personagens buscam se encontrar a partir de suas questões pessoais e do local onde vivem.
Horário: 20 horas
As atrações acontecem no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).