O complexo tem capacidade para hospedar até 650 pessoas que podem vivenciar trilhas e passeios assegurando mais experiências aos visitantes


Foto: Reprodução / Site Mochileiros e Campistas

O Sesc de Iparana chega aos seus 64 anos de fundação trazendo espaço repaginado e nova filosofia. Identificado agora como Hotel Ecológico Sesc Iparana, o empreendimento, mantido pelo Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE), evidencia as características de um lugar cheio de experiências possíveis em contato com a natureza, mas sem perder o conforto e aconchego de um hotel. Localizado em Caucaia, o complexo que recebe também eventos corporativos, possui área total de mais de 32 hectares da floresta preservada em uma Reserva Privada de Patrimônio Natural (RPPN) do Sesc-CE. Para hospedagem, as reservas podem ser feitas pelo site www.sesc-ce.com.br.

Voltado para dar aos visitantes a oportunidade de conexão ainda maior com a natureza, o hotel lança mão de instrumentos como recepção eco turística em um tour que conta com caminhadas ao pôr do sol, trilhas ecológicas e passeios nas dunas de areia. “O hotel é um espaço com capacidade para até 650 hóspedes e oferece serviços de um clube, para aqueles que querem somente passar o dia para lazer na piscina. Somado a isso, estamos em uma reserva ecológica, o que nos leva naturalmente à preocupação ambiental e nos faz desenvolver uma série de atividades com foco na preservação do Meio Ambiente e no desenvolvimento social”, explica Mary Aquino, gerente da unidade hoteleira do Sesc-CE.

Mary conta que projetos como “Amanhecer Saudável”, que acontece três vezes por semana e por meio do qual pessoas de comunidades próximas ao Hotel Ecológico Sesc Iparana podem cadastrar-se para ter acesso a recreações na piscina ou em áreas ao ar-livre com profissionais físicos, e “A Escola vem ao Sesc”, em que alunos e alunas de escolas públicas vivem uma aula de campo no local, com direito a trilhas ecológicas e visita ao “Viveiro de Mudas”, são exemplos de programas com a finalidade de conscientização socioambiental. “Desenvolvemos uma série de atividades lúdicas e a consciência ambiental ocorre tanto para visitantes como para hóspedes”, acrescenta.

Outras iniciativas do espaço são o “Horto Comunitário”, na qual comunidades locais cultivam plantas medicinais e participam de oficinas sobre sustentabilidade. Reciclagem e redução de resíduos também são prioridades na gestão do hotel que promove a conscientização de colaboradores e hóspedes, como ações de troca de roupas de cama caso estes solicitem, assim, diminuir desperdícios de água e energia.

Nova estrutura do hotel
Com capacidade atual 50% maior que a anterior, o hotel conta com novo bloco composto por 60 apartamentos, unidades que se somam à estrutura já conhecida, com 16 casas, 20 chalés, quatro suítes e 110 apartamentos. Piscina de 350 metros quadrados com área de hidromassagem e lanchonete, além de parque aquático com escorregadores instalados junto piscina infantil, agora com 500m², também estão no rol de novas atrações.

Serviço
Hotel Ecológico Sesc Iparana
Onde: Rua José de Alencar, 150 – Iparana (Caucaia)
*Reservas on line pelo site do Sesc: reservas.sesc-ce.com.br/reservaonline
Mais informações: 0800 2755250 / 3462 6359