Entre os humoristas que se apresentam no festival, estão Adamastor Pitaco, Dinah Moraes e Augusto Bonequeiro (Foto: Divulgação)

A Mostra, idealizada pelo escritor Giovani de Oliveira, começou em 2004. De lá para cá, já foram realizados mais de 200 shows, reunindo artistas de todo o Brasil

A 16ª edição do Festival de Humor Cearense (FHC) acontece pela primeira vez em Sobral. Os espetáculos acontecem entre os dias 20 e 23 de março, no estacionamento da Escola Educar do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE), às 20 horas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será destinado às instituições beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.

Durante o FHC, a cidade de Sobral se transforma na terra do humor e recebe Dinah Moraes, Adamastor Pitaco, Augusto Bonequeiro e Boneco Fuleragem, além de Ery Soares e Cleber Fernandes (Nas Garras da Patrulha).

O criador do projeto e conselheiro do Sesc no Ceará, Giovani de Oliveira, diz que hoje o festival já é o maior do Ceará. “A cada ano percebemos que o evento vem crescendo, já sendo considerado atualmente o maior do Estado. Desde que foi criado, os shows sempre ocorreram na cidade de Iguatu, mas a procura do público e dos artistas foi tão grande, que estamos levando o espetáculo para outras cidades. Em 2019, o evento acontece em Sobral, terra do humorista Renato Aragão. Estamos com muita expectativa para esta edição”, afirma.

O artista Zebrinha (Jader Soares), presidente da Associação dos Humoristas Cearenses e responsável pela apresentação do evento, destaca que o acontecimento conseguiu reunir o que há de melhor da molecagem do Estado. “Artistas renomados se misturam a talentos ainda não tão famosos, porém, todos com a mesma pegada do bom humor cearense, aí tudo vira brincadeira e quem ganha é o público.”

O Sesc, por meio dessa ação, leva cultura e entretenimento ao interior do Ceará, incentivando a produção artística de humoristas locais e nacionais. Para ter acesso aos serviços do Sesc na cidade de Sobral, nas áreas de cultura, educação, atividades esportivas, saúde preventiva e promoção social, basta possuir o Cartão Sesc. Saiba mais

Programação:
Dia 20 de março – (quarta-feira)
Dinah Moraes (Youtuber)

Dia 21 de março – (quinta-feira)
Adamastor Pitaco

Dia 22 de março – (sexta-feira)
Augusto Bonequeiro e Boneco Fuleragem

Dia 23 de março – (sábado)
Ery Soares e Cleber Fernandes
(Nas Garras da Patrulha-TV Diário)

Serviço
16ª Edição do Festival de Humor Cearense (FHC)
Onde: Estacionamento da Escola Educar Sesc em Sobral – Rua Dom Lourenço, 855, Campo dos Velhos
Quando: de 20 a 23 de março, a partir das 20 horas
Informações: (88) 3611 0954
Entrada: 1Kg de alimento não perecível destinado ao Programa Mesa Brasil Sesc