Na área de Beleza, o Senac oferece desde formações básicas, como Barbeiro e Maquiador, até cursos de aperfeiçoamento, como Corte e Mechas Masculinas e Maquiagem para Fotografia (Foto: Júnior Panela).

São mais de 260 turmas que abrangem desde informática a beleza, gastronomia, gestão, saúde e outras

A dinâmica do mundo comercial está cada vez mais intensa, com transformações acontecendo na maior parte das áreas. Se manter atualizado com essas mudanças é fundamental para assegurar uma posição no mercado de trabalho e mais ainda para quem deseja ir além e conquistar novos espaços, seja no ambiente em que já está inserido ou num lugar diferente. Com essa visão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) abre mais de 260 turmas de cursos em diversas áreas nos meses de março e abril, totalizando mais de cinco mil vagas distribuídas nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Sobral, Iguatu, Quixadá, Aquiraz, Itapipoca, Crato e Juazeiro do Norte.

A área de Informática tem cursos voltados tanto para o aperfeiçoamento quanto para qualificação. Uma das principais novidades é a turma de Desenvolvimento de Protótipos em Arduíno: Introdução a Robótica, na qual o aluno que já possui conhecimentos de sistema operacional e lógica de programação aprenderá técnicas para criar, desenvolver e programar protótipos eletrônicos. Entre os cursos básicos, há turmas de Administrador de Redes, Cadista, Dashboard – Painéis Dinâmicos no Excel, dentre outras.

Para os que desejam se especializar na área de beleza, há turmas que abordam técnicas e tratamentos específicos, como de Corte de Cabelo Masculino, Corte e Mechas Masculinas, Técnicas Avançadas de Corte Feminino, Maquiagem Avançada e Maquiagem para Fotografia. Nessas turmas é preciso ter conhecimentos prévios, como cursos básicos de qualificação. Também há formações para quem deseja iniciar no segmento, como os de barbeiro, maquiador e cabelereiro.

Outra área bastante procurada por quem quer começar uma nova carreira é a de gastronomia, que também tem turmas para pessoas com diferentes níveis de conhecimento na área. Com atenção especial para quem quer aproveitar a Páscoa e lucrar, há cursos como a de Formação Básica em Chocolateria e a de Chocolates e Ovos para a Páscoa. Relacionados à panificação, os curso são Pães Artesanais com Fermentação Natural, Pães Tradicionais Franceses e Preparo de Pães Caseiros.

Conhecimento na área de Gestão pode ajudar não apenas quem exerce ou deseja exercer essas funções como funcionário de uma empresa, mas também aqueles que gerenciam seus próprios. Entre as turmas em oferta, estão Negociação e Vendas, Desenvolvimento de Habilidade Gerencial, Excelência no Atendimento e Inteligência emocional.

Há ainda cursos em outras áreas, como Fotografia (incluindo Fotografia de moda e Fotografia Digital Avançada) e Saúde (entre eles, Limpeza de Pele Profunda e Cuidador infantil), Segurança Alimentar, Hospitalidade e Meio Ambiente.

De acordo com Sidarta Cabral, gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do (Senac CE), os cursos são uma oportunidade de entrar em novos ramos ou mesmo complementar conhecimentos, já que, muitas vezes, é necessário unir conhecimentos de áreas distintas para inovar ou desempenhar melhor uma função. “Algumas pessoas têm experiências diversas e precisam fazer com que essas informações se encontrem. Alguém que veio da gestão e passa para a gastronomia, por exemplo, precisa desenvolver novas técnicas. Um curso de formação ajuda a fazer com que esses caminhos se encontrem, proporcionando novas ferramentas, habilidades e competências”.

Serviço
Senac Centro
Avenida Tristão Gonçalves, 1245, Centro, Fortaleza – (85) 3270 5400
Senac Aldeota
Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota, Fortaleza – (85) 3433 3884
Senac Crato
Praça da Sé, 596, Centro, Crato – (88) 3586 8750
Senac Juazeiro
Rua São Luís, s/n, São Miguel, Juazeiro do Norte
Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano, Juazeiro do Norte – (88) 3566 8950
Senac Iguatu
Rua 13 de Maio, 1134, Centro, Iguatu – (88) 3582 7750
Senac Quixadá
Rua Presidente Kennedy, s/n, Alto São Francisco – (88) 3582 7793
Senac Maranguape
Rua Coronel Manoel Paula, 175, Centro, Maranguape – (85) 3270 5424
Senac Sobral
Rua Dr. João do Monte, 980, Centro, Sobral – (88) 3677 8700
Senac Cedro
Rua Adauto Castelo, 222, Centro, Cedro – (88) 3582 7798
Senac Aquiraz
Rua Pedro Brasil, 210, Centro, Aquiraz – (88) 3270 5850
Senac Itapipoca
Rua Pergentina Araújo, s/n, Centro, Itapipoca – (88) 3677 8747

Senac Rede EAD (Educação a distância) – (85) 3270 5466/67

Informações e inscrições pelo site do Senac