A simplicidade era o grande destaque  da noite

Em plena quinta-feira, dia de prova final na faculdade e minha única preocupação era saber como ir e com quem ir para o show do Marcelo Camelo.  Quanto mais próximo ficava da hora do show, mais angustiada eu ficava e resolvi ir sem me prender aos obstáculos, afinal ele é n º 1º da minha lista de top 10 dos meus ídolos da música brasileira. #prontofalei

No olhar de quem está de fora, achei que a organização do show utilizou de muita ousadia promovendo um show durante a semana e no formato que ia ser (Voz e o Violão), totalmente diferente do último do show do barbudo na cidade, onde houve vários contra-tempos (mudança de local, cancelamento de compromisso), esse correu normalmente como anunciado do início ao fim. E dou meus parabéns a Empire que promoveu de forma transparente o pré-show que lotou o Anfiateatro Dragão do Mar apesar das reclamações quanto ao preço do ingresso.

O show

Sem banda de abertura, Marcelo Camelo subiu no palco por volta das 22hs com seu jeito “meio sem jeito”  pegou o violão e dedilhou “Luzes da Cidade”, ai começava todo o encanto de uma noite que prometia para quem estava presente.

Depois de 2 músicas, o cantor não poupou ninguém e embalou Casa Pré- Fabricada ( como não amar?).  Tudo bem que gosto muito da interpretação da Maria Rita, mas o Marcelo Camelo cantando nesse  seu estilo particular e simples me deixou o tempo todo hipnotizada.

Conheço os dois discos solos, mas as músicas do disco 4 (Los Hermanos) eram que mais tocavam no fundo do meu estômago, a sequência de Pois é, Fez-se Mar e Dois Barcos foi demais. Não sabia se filmava, cantarolava junto ou só admirado meu ídolo.

A entrada do Thomas  Rohner tocando rabeca em algumas canções como Janta, também foi um espetáculo fora à parte.  Foi perfeito a sintonia dos dois e esse novo arranjo dado a música.

Nem preciso comentar que Santa Chuva e a A outra deixou também a galera eufórica. *.*

O artista

Uma das coisas mais bacanas do show foi poder ver um Marcelo Camelo que até então nunca tinha visto, descontraído, conversando com o público, sorridente.

Elogiou o local escolhido para o show, comentou sobre a saudade que estava pra cantar em Fortaleza e pela disposição dos fãs terem ido prestigiá-lo.

Agora o ápice da sua interação com a platéia foi quando reclamou de forma sútil o barulho das conversas, cá entre nós pra mim que estava na segunda fila era insuportável o “blá blá blá ” da galera. Não é todo mundo que sabe prestigiar um show intimista, quando decidiam ficar quietos era lindo.

Frase da noite:  “Socialize-se com o silêncio. ”  Educadamente dito para a barulhenta platéia

 

 

Setlist 

1. Luzes da cidade

2. Dois e um

3. Casa pré-fabricada

4. Pra te acalmar

5.Samba a dois

6. Doce Solidão

7. Pois é

8. Janta

9. Dois barcos

10. Fez-se Mar

11. Porta de Cinema

12.Tudo que você quiser

13.Menina bordada

14.A outra

15. Santa Chuva

16. Liberdade

17. Cara Valente

18. Saudade

19. Morena

20. Tá bom

Agora quero ver o Rodrigo Amarante no seu trabalho solo por aqui.  🙂

Natercia Melo

Tagged in:

, ,