Ceará, Fortaleza e Floresta disputarão o torneio. (Foto: FCF)

Ceará, Fortaleza e Floresta disputarão o torneio. (Foto: FCF)

Ceará, Floresta e Fortaleza serão os três times na primeira edição da Taça Marcelo Vilar Sub-20, criado pela Federação Cearense de Futebol (FCF). As equipes participantes disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017.

Conforme as regras da Copinha, só poderão atuar jogadores inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol até o dia 20 de setembro, tendo nascido entre 1997 e 2001. As três equipes se enfrentarão entre si em partidas de ida e volta.

O time que tiver maior pontuação ao final das seis rodadas será o campeão. A Taça Marcelo Vilar Sub-20 de 2016 terá início no dia 5 de novembro e tem encerramento previsto para o dia 10 de dezembro, com o Clássico-Rei entre Ceará x Fortaleza.

Origem do nome
O certame foi nomeado em homenagem a Marcelo Vilar, único técnico cearense a conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2001, à frente do Roma Barueri.
Confira a tabela completa dos jogos aqui.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles