Celebração dos 98 anos do Fortaleza Esporte Clube. (Foto: O POVO)

Celebração dos 98 anos do Fortaleza Esporte Clube. (Foto: O POVO)

O time do Fortaleza completa nesta terça-feira, 18 de outubro, 98 anos de existência. Nesta temporada, o Tricolor disputou a Taça dos Campeões Cearenses, o Campeonato Cearense Série A, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C, conquistando o título das duas primeiras – é o atual bicampeão do Estado.

A torcida do clube do Pici, por onde passaram ídolos como Mozart, Pedro Simões, Salvino, Pedro Basílio, Geraldino Saravá, Ronaldo Angelim e Rinaldo, comemora mais um ano de história da agremiação duas vezes vice-campeã nacional.

Em comemoração aos 98 anos do clube, foi realizada nesta manhã, uma cerimônia de celebração, realizada na Sala de Troféus do Fortaleza. O evento contou com a presença de funcionários, dirigentes e torcedores do Leão.

As celebrações tiveram início às 8 horas com uma missa de ação de graças. Antes de encerrar a cerimônia, foram entregues os troféus do Leão de Ouro de 2016 que tiveram como homenageados: Edilmar Norões, Ivens Dias Branco e Raimundo Arrais em memória, além de Vilar Marques e Salvino Damião Neto.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles