Veia Esportiva

Fórmula 1. Massa se despede debaixo de chuva, lágrimas e aplausos em Interlagos

Felipe Massa carrega bandeira do Brasil, em sua despedida do Autódromo de Interlagos. (Crédito: Paulo Whitaker/Reuters)

Felipe Massa carrega bandeira do Brasil, em sua despedida do Autódromo de Interlagos. (Crédito: Paulo Whitaker/Reuters)

No último domingo, 13 de novembro, o piloto brasileiro Felipe Massa despediu-se do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Massa abandonou a prova após perder o controle de sua Williams e atingir o guard rail (mureta de proteção).

A despedida poderia ter sido melhor, mas o que não faltou foi emoção. Após deixar a prova, Massa se enrolou na bandeira do Brasil e ficou bastante emocionado. Ao voltar para os boxes, caminhando pela lateral da pista, Felipe fez questão de saudar o público. Bateu no peito, no lado do coração, acenou e estendeu a bandeira brasileira.

A equipe da organização da prova alinhou-se formando um corredor de aplausos. Na sequência, Felipe foi recepcionado por sua esposa, Rafaella, e pelo filho Felipinho. Em seguida, os mecânicos e funcionários da Ferrari, cujas cores Massa defendeu por oito anos, fizeram questão de abraçar e cumprimentar o piloto. O brasileiro respondia a cada um em bom italiano: “Prego”, um obrigado na língua oficial da equipe vermelha.

Em sua conta numa rede social Massa deixou uma mensagem de agradecimento aos fãs:
“Obrigado Deus. Obrigado a todos. Não encontro palavras para expressar o sentimento que vocês me fizeram sentir. Um dia inesquecível”.

Massa deixa mensagem de agradecimento. (Reprodução/Instagram)

Massa deixa mensagem de agradecimento. (Reprodução/Instagram)

 

Saiba Mais
Quem venceu a prova foi do inglês Lewis Hamilton. O alemão Nico Rosberg chegou em segundo e o holandês Max Verstappen ficou em terceiro.

 

Recomendado para você