Veia Esportiva

Ceará Sporting Club é o único representante cearense na Copa do Brasil Sub-17

(Foto: Fernando Alves/CBF)

A Copa do Brasil Sub-17 tem início na próxima quarta-feira, 27, com 14 jogos e o Ceará Sporting Club é o único representante cearense na competição. O Vovô estreia contra o Flamengo, às 15 horas, no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza.

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada com as datas, horários e locais dos jogos da Primeira Fase do campeonato que integra o calendário da base nacional.

Participam da disputa 32 clubes (20 clubes que disputaram a Série A do Brasileirão 2016 e os 12 primeiros colocados na Série B 2016) que se enfrentam em partidas no formato “mata-mata” durante cinco etapas incluindo a decisão. Na Primeira Fase, se a equipe visitante vencer por dois ou mais gols de diferença já estará classificada para a fase seguinte. Os confrontos da semifinal serão definidos por meio de sorteio. Em 2016, o Sport Club Corinthians Paulista foi o campeão.

Seis substituições
A Copa do Brasil Sub-17 permite que os clubes façam até seis substituições durante o jogo. No entanto, é preciso que as mudanças sejam realizadas em, no máximo, três paradas no decorrer da partida. Se alguma alteração for realizada no intervalo, o treinador ainda continua podendo usufruir de três atos de substituição.

Campeões
Desde 2013 no calendário da base nacional, a Copa do Brasil Sub-17 já teve quatro campeões diferentes: São Paulo, Atlético-MG, Vitória e Corinthians.

Confira a tabela completa (clique para aumentar)

 

Recomendado para você