Veia Esportiva

Palmeiras tem 98% de chance de título do Brasileirão

(Foto: Areté Editorial S/A)

Ao golear o América-MG por 4 a 0 e manter a distância de cinco pontos para o segundo colocado, o Palmeiras ampliou o recorde de invencibilidade no Brasileiro por pontos corridos para 21 jogos.

E, segundo o matemático Tristão Garcia, tem 98% de chances de ser campeão. Mas o discurso é de frear qualquer empolgação para as duas rodadas que faltam.

“Estamos há mais de 20 jogos sem perder no Brasileiro, o que é muito difícil de acontecer. Sabemos como lutamos para chegar a essa vantagem. Vamos continuar da mesma forma, com humildade e pés no chão. Não ganhamos nada. Estamos perto, mas sabemos que esse perto é meio longe. Vamos continuar trabalhando para outro grande jogo”, disse Lucas Lima, já imaginando como o técnico Luiz Felipe Scolari falará com o elenco nesta quinta.

Se ganhar do Vasco, no domingo, 25, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Verdão já garante matematicamente o título. E esse será o foco da equipe, que retoma a preparação na tarde desta quinta-feira, 22, na Academia de Futebol, admitindo a ansiedade pela conquista, mas sem se empolgar.

 

LANCE!

 

Recomendado para você