Conta-se que uma pessoa que caminhava na praia, viu um homem que jogava “estrelas do mar” encalhadas na areia, nas águas do oceano.

— O que você está fazendo? Perguntou o observador.

— Jogando estrelas do mar na água, antes que morram ao calor do sol, respondeu o homem.

— Mas são milhares de quilômetros de praia, e milhões de estrelas para serem jogadas, que diferença fará? Retrucou o observador ao considerar a enormidade da tarefa.

Então o homem, como quem sabia perfeitamente o que fazia, tomou uma pequena “estrela do mar” que estava aos pés do observador, e lançando-a na água disse:

— Bem, fez diferença para essa aí!

Foi com esse breve e belo conto que Carmadélio Silva, Consagrado na Comunidade Shalom e historiador terminou sua pregação e conversa que tivemos nesta tarde de sábado no Congresso Nacional de Jovens Shalom.

Moda, filmes, livros, castidade, relativismo, liberdade foram alguns dos temas abordados na pregação. Carmadélio incentivou todos os jovens à vivência dos princípios e valores cristãos-católicos.

Sobre as novas tecnologias ele afirmou que estamos anos luz distantes do que temos a fazer no ciberespaço. O consagrado mantém um blog que versa sobre assuntos relacionados à fé, moral e doutrina católica.

Ao final de nosso encontro concluimos que estamos jogando nossa estrela do mar no oceano. E você o que tem feito?

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles