Os deputados Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC) foram punidos pela comissão de ética do Partido dos Trabalhadores, tudo porque os dois parlamentares são a favor da vida e contra o aborto.

 Luis Bassuma no período de 1 ano não poderá votar nem ser votado internamente. O parlamentar lidera o movimento Em defesa da vida o que não  é do gosto dos demais petistas que determinou que ele retire todos os projetos de lei contrários à descriminalização do aborto.

Descobrimos no episódio que o PT tem como prioridade a descriminalização do aborto e não tolera quem pense diferente. A punição dos deputados é uma prova contudente da hegemonia dessa mentalidade.

Para quem é a favor da cultura de morte a referida decisão em nada acrescenta às suas convicções, mas para quem luta a favor da vida sente-se imbuido a continuar seu árduo desafio de fazer-se voz de milhares de nascituros ameaçados de morte quando estão no ventre de suas mães.

Trata-se de uma luta herculea. O importante é não desistir e não se inibir com decisões como essa, elas ajudam, pois faz perceber quais são os princípios que regem um partido, por exemplo, no caso citado, a morte.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles