Ancoradouro

“Salvar” a humanidade do comportamento homossexual

O papa Bento 16 disse em dezembro de 2008 que “salvar” a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento.“(A Igreja) também deve proteger o homem da destruição de si mesmo. Um tipo de ecologia humana é necessária”, disse o pontífice em seu discurso na Cúria, a administração central do Vaticano.
“As florestas tropicais merecem nossa proteção. E os homens, como criaturas, não merecem nada menos do que isto”.
A Igreja Católica prega que, embora a homossexualidade não seja um pecado, os atos sexuais são.

O papa disse que a humanidade precisa “ouvir a linguagem da criação” para entender os papéis de homens e mulheres. Ele afirmou que os comportamentos que vão além das relações heterossexuais são “a destruição do trabalho de Deus”.Ele também defendeu o direito da Igreja de “falar sobre a natureza humana como homem e mulher, e pedir que esta ordem da criação seja respeitada”.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Marisa Ferreira disse:

    Pessoas e opiniões como as suas contribuem com comportamentos intolerantes, como agressões físicas, verbais e psicológicas, em relação a outras pessoas. Tenha o mínimo de consciência e compostura e evite comentários preconceituosos que só tem gerado mais e mais conflitos no mundo (ainda mais se utilizando do privilégio de ter um espaço público asua disposição). Digo mais, se você e seu pontífice usam tanto a palavra de Cristo para justificar seus atos, lembre-se que o primeiro de todos os mandamentos é “Amai ao próximo como a ti mesmo”. A gente tem que salvar a humanidade é desse narcisismo enfurecido de pessoas que só valorizam os iguais. Ah, se passar no Senado a lei que permite criminalizar atos discriminatórios contra os homossexuais!…

  • Francisco Aragão disse:

    O papa Bento XVI não precisa complicar o seu falar, deve apenas ser claro mostrando ao povo o que Deus falou nas Sagradas Escrituras. Ele precisa deixar de ser político pra ser verdadeiro e deixar de ludibriar o povo de Deus. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Isto está em Gênesis capítulo 2, versículo 24. Acabou, é simplesmente isto. A Bíblia não contempla o homossexualismo, a prática homossexual. Deus manda que o homem una-se a uma mulher, não tem outro entendimento.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *