Ontem, antes da entrada de Pe. Reginaldo Manzotti a plataforma que hospeda este blog apresentou um problema impedindo-me de atualizar o que aconteceu no evento, durante a Celebração Eucarística. Por conta do imprevisto peço sinceras desculpas aos internautas que acompanham o ANCORADOURO.

Os arrastões

Conversei hoje ao telefone com o coordenador do Segundo Evangelizar-Deus abençoa Fortaleza, o senhor Carlos Araújo. Sobre os arrastões ele esclareceu: “Não houve arrastão. Às 19h22 uma forte onda se espraiou sobre a multidão, na ocasião,as pessoas correram para não se molharem, no alvoroço deixaram os perteneces para trás gerando a impressão que muitos interpretaram como arrastão”, disse.

“Um arrastão caracteriza-se por um número significativo de marginais que ao passarem roubam/”arrastam” pertences. Isso não aconteceu no aterro”, garante o coordenador. Ainda segundo Carlos Araújo não houve o registro de  prisão nem  de óbito.

 Os atendimentos médicos

A Cruz Vermelha que prestou total assistência ao evento registrou cerca de 150 atendimentos, destes, seis foram encaminhados ao hospital. Os casos mais comuns foram os de pressão alta ou baixa e todos os atendidos foram liberados  ontem mesmo, informou Araújo.

Quantidade de pessoas

A multidão chegou ao número de 600 mil pessoas, dado confirmado pela polícia militar.

Solidariedade

Parte da renda obtida na venda das camisas do evento foi revestida ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC). No cumprimento de sua agenda Pe. Reginaldo Manzotti visitou o ICC, “foi um momento emocionante”, descreve o coordenador.O restante  da renda arrecadada é aplicado no pagamento das despesas do evento. “O sacerdote não cobra nada, apenas custeamos sua passagem e a dos integrantes da banda”, assevera Araújo.

Agenda

Em Dezembro Pe. Reginaldo Manzotti retorna ao Ceará e cumpre agenda nos seguintes municípios:

Dia 04 em Quixadá; 05 em Juazeiro do Norte e dia 06 em Crato.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles