Ancoradouro

Falha na Plataforma e Arrastões

Ontem, antes da entrada de Pe. Reginaldo Manzotti a plataforma que hospeda este blog apresentou um problema impedindo-me de atualizar o que aconteceu no evento, durante a Celebração Eucarística. Por conta do imprevisto peço sinceras desculpas aos internautas que acompanham o ANCORADOURO.

Os arrastões

Conversei hoje ao telefone com o coordenador do Segundo Evangelizar-Deus abençoa Fortaleza, o senhor Carlos Araújo. Sobre os arrastões ele esclareceu: “Não houve arrastão. Às 19h22 uma forte onda se espraiou sobre a multidão, na ocasião,as pessoas correram para não se molharem, no alvoroço deixaram os perteneces para trás gerando a impressão que muitos interpretaram como arrastão”, disse.

“Um arrastão caracteriza-se por um número significativo de marginais que ao passarem roubam/”arrastam” pertences. Isso não aconteceu no aterro”, garante o coordenador. Ainda segundo Carlos Araújo não houve o registro de  prisão nem  de óbito.

 Os atendimentos médicos

A Cruz Vermelha que prestou total assistência ao evento registrou cerca de 150 atendimentos, destes, seis foram encaminhados ao hospital. Os casos mais comuns foram os de pressão alta ou baixa e todos os atendidos foram liberados  ontem mesmo, informou Araújo.

Quantidade de pessoas

A multidão chegou ao número de 600 mil pessoas, dado confirmado pela polícia militar.

Solidariedade

Parte da renda obtida na venda das camisas do evento foi revestida ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC). No cumprimento de sua agenda Pe. Reginaldo Manzotti visitou o ICC, “foi um momento emocionante”, descreve o coordenador.O restante  da renda arrecadada é aplicado no pagamento das despesas do evento. “O sacerdote não cobra nada, apenas custeamos sua passagem e a dos integrantes da banda”, assevera Araújo.

Agenda

Em Dezembro Pe. Reginaldo Manzotti retorna ao Ceará e cumpre agenda nos seguintes municípios:

Dia 04 em Quixadá; 05 em Juazeiro do Norte e dia 06 em Crato.

Nenhum comentário

  • simone da silva nascimento disse:

    eu estava lá e sei muito bem o que aconteceu:me explique como uma onda alcançaria em frente ao hotel???as pessoas estavam correndo de tras para frente e eu não estava na areia dapraia….não tem justificativa,faltou realmente foi segurança para o evento!

  • Vanderlúcio disse:

    Concordo com você Simone sobre a necessidade de mais segurança. Infelizmente para alguns eventos se tem uma atenção maior. Contudo, nenhum arrastão foi notificado pela polícia.

  • SYNARA disse:

    Faltou segurança sim no evento catolico tão abençoado com o nosso querido Pe.Reginaldo o policiamento maior foi para o jogo no castelão, ver se na aproxima vez os organizadores desse evento catolico coloca la no castelão é mais seguro.Mais estou feliz por o anjo do senhor ter visitado a nossa Fortaleza.

  • eloyna disse:

    Houve arrastão sim levaram da minha amiga bolsa, celular e a maquina fotografa ela chorava muito e não quiz da queixa pois naquela multidão não tinha condições de pegarem a turma do arrastao mais teve sim, mais o evento teve muita incompetencia pois o policiamento foi muito pouco para um evento tão grande o policimanato maior tava no castelão no jogo,que pena que teve esses arrãstões por causa dele não pude ficar ate o final para receber a benção e assistir a adoração do Santissimo com o nosso querido Pe.Reginaldo Manzotti, ele é uma benção.

  • Elmo disse:

    Não sei ao certo o que houve, se foi onda ou arrastão, mas ficou evidente a falta de segurança no evento, o horário também não foi apropriado afinal o público alvo era a família, o ano passado recebemos o Pe Reginaldo as 17:00 e às 19:00 já estávamos a caminho de casa. Havia conosco pessoas idosas que saíram muito nervosas, encontrei algumas senhoras em prantos totalmente desorientadas, havia também muitos grupos de mulheres com crianças que podiamos ver claramente o desespero delas. Pretendo voltar ao evento do ano que vem na esperança que os erros sejam corrigidos pois o Pe Reginaldo Manzotti é uma benção de Deus e um pai espiritual para muitos.

  • socorro disse:

    Faltou segurança mesmo! Porque não colocaram um helicoptero sobrevoando vez ou outra? Deve ter ido pro Castelão. Ouvi dois tiros na hora da confusão. Saí de lá frustrada e triste por não poder ter ficado até o final. Vi senhoras desmaiando. No ano passado foi muito tranquilo mas dessa vez houve muito descaso por parte da segurança pública.

  • Socorro disse:

    faltou policiamento, faltou organização. Se a direção do evento sabia que a divulgação teria largo alcance deveria de longe imaginar a quantidade de pessoas que iriam comparecer, mas não foi muito negligenciado. Além do mais, uma missa marcada para 7 horas da noite, para tantos que chegaram pela manhã é não se preocupar com pobres fieis que desejam receber uma palavra de sabedoria e amor ao próximo. Se houve arrastão? Deus e o que era aquilo? Perto de mim vi uma senhora de aproximadamente 75 anos caída e pisada, vi crianças de 6 e 7 anos em pânico, tentei chamar socorro mas não tinha condições, todos queriam se salvar. Naquela hora era pra ter um Honda em cada entrada de rua. Foi lindo Padre! Mas não deu pra ficar até o fim, sei que perdi muita coisa, mas tive que sair não por medo mas porque não dava pra fazer nada e muito menos me concentrar.

  • Paulo Henrique disse:

    Faltou segurança sim!!!
    É uma falta de respeito essa pessoa citar que uma onda causou o tumulto…falta de humanidade com pessoas de idade e crianças que lotavam a praia e passaram por momentos de terror….quando eu corria nas ruas proximas a correria era absurda de todos os lados.
    Que onda é essa tão poderosa…(contem outra) porque essa nao convenceu.
    FOI FALTA DE POLICIAMENTO E ORGANIZAÇÃO!!!!

  • karla disse:

    fiquei muito triste,na hora da missa não puder participar do resto tive que sair dá frente do palco,porque minha filha junto com as colega dela e minha irmãe estavam perto do telão que ficava do lado da pista,,minha filha liga chorando falando que estava perto do ideal,que estava tendo um arastão vários deles com cameras,celulares, bolsas nas mãos um amigo falou que ia gojar um banco de madeira na cara de um deles uma senhora pediu que não porque se não o resto vinha p/ cima dele.foi uma pena porque no ano passado não houve isto tinha mais policiamento,mas para os caminho de Deus as coisas e muito díficil o evento tinha tudo para ser maravilhoso acabar bem.

  • sousa disse:

    não tem que pedir descupas,quém estava lá e que sabe,faltou policiamento.

  • Regina disse:

    Gente pior que a falta de tudo que houve é a cara de pau de dizer que foi um onda, gente se foi uma onda, foi um tsunami, pois estavamos no prédio proximo ao ideal e tinhamos pena de ver tanta gente sendo machucada passando mal, claro que ia acontecer isso, pois os ladrôes sabiam que o alvo do policiamento estava só para o castelão.

  • Sibéria disse:

    De fato houve falta de policiamento para inibir ações criminosas. Para causar aquele estrago todo teria que ter sido uma tisunami, porque uma onda comum não geraria aquilo tudo. Estava lá e vi uma turma passando intimidando as pessoas. Na minha opinão houve descaso, falta de respeito e organização. Considero um verdadeiro abuso essa desculpa de onda. Organizadores da Dom Bosco, por favor, próximo ano cuidem melhor de tudo. Não foi supresa aquela multidão. O próprio Jornal O Povo anunciou a previsão do número de fiés na praia. O horário da Santa Missa também foi inapropriado.
    Enfim, fiquei triste e envergonhada pelo que aconteceu.

  • Sandra disse:

    foi um desespero muito grande uma experiência que jamais quero passar de novo, acho que faltou policiamento sim, pois todos estavam no Castelão. Fica aqui o meu recado aos organizadores do Evento mais segurança no próximo Evangelizar.

  • silva disse:

    sai da minha cidade bem cedo um sol queimando,mas aguentei pensando eu que o padre ia chegar as 05 hs quanto mais cedo melhor até porque tinha pessoas que tinha passado o dia ali esperando,mas quando eu chequei observei que tinha quase nada de policial e mais tarde nada de policial e fiquei proxímo uma grade de proteção e dali não sai e minha filha tinha saido junto com umas pessoas que tinha ido com agente e não chegava eu liquei e falei vem logo então não vai ter mais lugar aqui perto de mim ficou tarde e liquei onde vc está perto do telão e veio um pensamento muito ruim tem pouco policial os bandidos observam isso e fiquei agachada com a mão no ouvido o tempo todo falava com ela está tudo bem , mas com aquele pensamento tem pouco policial pode acontecer um arastão. liquei novamente quando ela atendeu o telefone chorando que estava depois do ideal com o pessoal que tinha tido um arastão que pelo amor de Deus eu não fouse para lá mesmo assim eu sai no meu da mutidão e fui onde ela estava,elas falaram que era varios homens onde passava tomava tudo das pessoas,celular,bolsa,maquina filmadora.ela falou que gosta muito do padre reginaldo manzotti das palavras dele mas ela não vai mais.por favor no proxímo evento coloque cavalaria na praia.mais policias e para o bem de todos e Deus agradece.

  • tais disse:

    É necessario reconhecer o erro por parte da organização e pela ausencia de policiais suficientes para conter a multidão, não importa se o evento era pra Deus, o que realmente importa é que o ser humano precisa ser tratado com dignidade e respeito, cheguei no evento no momento do segundo arrastão e realmente foi algo terrivel, não se sabe de onde vem ou pra onde se vai, só se escutam os gritos e a multidão correndo de um lado para o outro sem saber o que fazer, na multidão estavam crianças, idosos, pessoas enfermas e infelizmente os oportunistas que se aproveitavam do momento para assaltar, o show foi esplendido, o padre Reginaldo tocou muitos corações com suas preces OBRIGADA PADRE POR SUA VISITA ABENÇOADA!!

  • silva disse:

    mas com certeza eu vou pagar para ver,outros eventos que não seja catolico como um futbolzinho outro chou qualquer se vc não ver lá vários policiais. e lamentavel o que aconteceu,não sei se o padre ficou sabendo o que aconteceu se ele ficou chateado.veio abençoar fortaleza o que aconteceu arastão sim,tirou totalmente minha paz naquela hora.

  • socorro disse:

    a cruz vermelha estava de parabéns.

  • Filha de Deus disse:

    Gente eu e minhas amigas tb fomos vitimas dos arrastoes tinha levado 2 banquinho e me levaram 1 minha amiga que tb tinha levado o dela levaram no momento do arastão pensei que tivesse sido algum tiro entrei em panico chorei muito descontroladamente só fiquei em paz quando fui para perto do carro de transmissão da radio dom bosco falei para os seguranças o que estavam acontecendo e eles me diceram que estavam providenciando uma viatura da policia ,acho um absurdo o que aconteceu no 2º evangelizar tenho certeza que o padre Reginaldo manzotti ficou muito triste ao ver algums de seus filhos espirituais terem sido tão mal tratados em um evento catolico ,espero que no proximo evangelizar tenham mais segurança mas acho que vou acompanhar pelo radio ou pela tv ,ir para a multidão e arriscar minha vida me desculpe mas não vou .

  • padre eu gostaria de pedir um a oração para o meu filho francisco wedson.q ele esta em volvido com drogas,ja acabou com tudo dentro de casa.eu e o pai estamos dessesperado nois n sabe o que fazer.eu estou dessabrigada porque não aguento mas fica dentro de casa.o pai dele ja n tem mas sucego dentro de casa.de uma mãe dessesperada de juazeiro do norte.ceará

  • padre reginaldo perdir oração por minha familia que é : maria aparecida joão vitor,izabella vitoria,weslley douglas,natalia driele é amaury pimentel.

  • Pe Reginaldo mandei uma carta pelo seu motorista no dia do show em Recife,la no cais do apolo, comprei seu livro tenho um terço pequenino que ganhei,foi tudo lindo,pois eu estava desesperada por demais ,e quando entreguei aquela carta fiquei tão feliz que chorei,e ele prometeu que iria lhe entregar,e falaria meu nome na rádio Recife FM,mais até hoje espero padre,talvez um dia ,não perco a esperança .OBRIGADA LHE ESCULTO TODOS OS DIAS.

  • Pe Reginaldo mandei uma carta pelo seu motorista no dia do show em Recife,la no cais do apolo, comprei seu livro tenho um terço pequenino que ganhei,foi tudo lindo,pois eu estava desesperada por demais ,e quando entreguei aquela carta fiquei tão feliz que chorei,e ele prometeu que iria lhe entregar,e falaria meu nome na rádio Recife FM,mais até hoje espero padre,talvez um dia ,não perco a esperança .OBRIGADA LH E ESCULTO TODOS OS DIAS AGUARDO RESPOSTA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + catorze =