Gostaria muito de nesta noite está numa praça conhecida de Fortaleza junto com uma multidão. Poderia ser a praça do Ferreira, portugal ou até mesmo a da imprensa. Não poderia faltar um telão, se a multidão fosse grande, vários telões, todos ligados na Rede Globo de televisão a espera do Reality show que foi notícia em todos os sites de notícias deste meu Brasil.

Quando, enfim terminasse o capítulo da novela, que provavelmente hoje vai ser ‘esticada’ de propósito para aumentar a expectativa no programa, faríamos o desligamento oficial daquela programação. Iniciaríamos deste modo, solenemente, um grande boicote ao BBB10, programa que não acrescenta em nada à nossa cultura. Brigas, intrigas, contendas, vingança, disputa por dinheiro e poder  já vemos e já temos demais em nosso dia a dia.

Previamente combinado levaríamos livros e trocaríamos entre os participantes  da manifestação. Algum grupo musical poderia animar o ambiente ou mesmo como já disse em outro post escolheríamos um programa menos gorduroso para assitir.

Mas na realidade meu boicote ao BBB – ainda – não se dará numa praça pública junto a uma multidão, será no escondimento de minha casa. Coisa para substituir o horário da atração não me faltará. Tenho O hobbit para ler,  pesquisas para fazer sobre o desaparecimento de crianças, enfim, coisas que valem a pena, que não roubarão o precioso tempo de minhas noites.

Quem comunga desta minha opinião sinta-se livre para engrossar a fila do boicote ao BBB e invente a sua maneira de assim fazê-lo.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles