Ancoradouro

Meu Boicote ao BBB10

Gostaria muito de nesta noite está numa praça conhecida de Fortaleza junto com uma multidão. Poderia ser a praça do Ferreira, portugal ou até mesmo a da imprensa. Não poderia faltar um telão, se a multidão fosse grande, vários telões, todos ligados na Rede Globo de televisão a espera do Reality show que foi notícia em todos os sites de notícias deste meu Brasil.

Quando, enfim terminasse o capítulo da novela, que provavelmente hoje vai ser ‘esticada’ de propósito para aumentar a expectativa no programa, faríamos o desligamento oficial daquela programação. Iniciaríamos deste modo, solenemente, um grande boicote ao BBB10, programa que não acrescenta em nada à nossa cultura. Brigas, intrigas, contendas, vingança, disputa por dinheiro e poder  já vemos e já temos demais em nosso dia a dia.

Previamente combinado levaríamos livros e trocaríamos entre os participantes  da manifestação. Algum grupo musical poderia animar o ambiente ou mesmo como já disse em outro post escolheríamos um programa menos gorduroso para assitir.

Mas na realidade meu boicote ao BBB – ainda – não se dará numa praça pública junto a uma multidão, será no escondimento de minha casa. Coisa para substituir o horário da atração não me faltará. Tenho O hobbit para ler,  pesquisas para fazer sobre o desaparecimento de crianças, enfim, coisas que valem a pena, que não roubarão o precioso tempo de minhas noites.

Quem comunga desta minha opinião sinta-se livre para engrossar a fila do boicote ao BBB e invente a sua maneira de assim fazê-lo.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Whermeson disse:

    (Considero a televisão muito educativa. Cada vez que alguém na sala liga o aparelho vou para o quarto ler um livro. Groucho Marx). Nestes últimos meses tenho feito isso e tenho gostado bastante do hábito e dos resultados da leitura.

  • kelly disse:

    O que mais me assusta é ser incapaz de passar 24 horas levando minha vida sem saber das novidades ou qq coisa sobre BBB! É no ônibus, no portal de notícias, nas revistas, aqui na empresa… está em todo lugar! Neste período, para não prostituir minha mente, me proponho a estudar mto cálculo pra faculdade e ler qq coisa, até bula de remédio.

    Respeito a opinião de quem adooooora ou não vive sem isso, mas valeu aí pela força, quero continuar com a minha opinião. Novo BBBB – Boicote ao BBB

  • celene disse:

    concordo plenamete, isso é aparte suja da tv, estou nessa com vc.

  • O educador Antônio Barreto, um dos maiores cordelistas da Bahia, acaba de voltar ao Brasil com os versos mais afiados que nunca depois da polêmica causada com o cordel “Caetano Veloso: um sujeito alfabetizado, deselegante e preconceituoso”.

    Desta vez o alvo é o anacrônico programa BBB-10 da TV Globo. Nesse novo cordel intitulado “Big Brother Brasil, um programa imbecil” ele não deixa pedra sobre pedra. São 25 demolidoras septilhas (estrofes de 7 versos). Só para dar um gostinho:

    Há muito tempo não vejo / Um programa tão ‘fuleiro’ / Produzido pela Globo / Visando Ibope e dinheiro / Que além de alienar / Vai por certo atrofiar / A mente do brasileiro. (…)

    Cuidado, Pedro Bial / Chega de esculhambação / Respeite o trabalhador / Dessa sofrida Nação / Deixe de chamar de heróis / Essas girls e esses boys / Que têm cara de bundão. (…)

    Cadê a cidadania / Dos nossos educadores / Dos alunos, dos políticos / Poetas, trabalhadores? / Seremos sempre enganados / e vamos ficar calados / diante de enganadores? (…)

    O cordel “Big Brother Brasil, um programa imbecil” é imperdível e está completinho aqui, em primeira mão: http://cachacaaraci.wordpress.com/

  • Mauro disse:

    Aquela bixa chata fica criticando o povo por ter dado poder supremo ao Dourado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *