Ancoradouro

Pastor Protestante faz Declaração Infeliz Sobre Terremoto no Haiti

O pastor norte americano Pat Robertson chocou a opinião pública ao relacionar o terremoto acontecido no Haiti ao suposto pacto com o demônio daquele povo. Em rede nacional numa emissora que lhe pertence contou uma história ilustrando sua inconsequentemente ideia.

O pastor tem no curriculo tentativa de se tornar presidente dos EUA  e duas profecias frustradas, uma sustentava o fim do mundo em 1982 e a outra dava conta que uma tsunami atingiriam a costa leste dos EUA. Após a repercussão negativa das declarações a assessoria do pastor protestante  tentou suavizar suas palavras.

É no mínimo repugnante um cristão diante de uma catástrofe como essa dá-se a concessão de  juiz. O pastor bem poderia utilizar sua emissora para captar recursos para o Haiti ou pelo menos motivar orações pelo povo sofrido. Pelo visto não é só no Brasil que encontramos os crentes fundamentalistas e juizes.

A exemplo de Jesus deveriam amar e traduzir em gestos concretos a caridade e o ensinamento que se arvora em ter das sagradas escritura. Como diz a São Paulo, a lei é morta, é o Espírito que lhe outorga a vida.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Gamaliel disse:

    Infelizmente há cristãos que vêem o diabo em tudo. Esse pastor em vez de fazer tal declaração deveria mostrar que a frequência de vários terremotos na Terra é cumprimento das Escrituras Sagradas, pois Jesus disse que acontecimentos como esse haveria de ocorrer em vários lugares do mundo como sinal do seu breve retorno e do fim dos tempos como está escrito em Mateus capitulo 24 verso 7,da mesma forma o surgimento de falsos profetas também seria um dos sinais do fim. Sou um cristão membro de uma igreja tradicional e quando li a notícia da declaração deste pastor fiquei indignado está não é a posição de todos os cristãos, devemos orar e pedir a Deus misericórdia para o povo haitiano e ajudá-los a reconstruir seu país. Esse é o dever de todo cristão ajudar os necessitados em fez de condená-los. Deus ama o povo do Haiti e de todas as nações isso ele demonstrou enviando seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Evangelho de João cap. 3 v. 16.

  • Marcos Eliel disse:

    Em um momento como esse, não se pode apontar o dedo para as pessoas e dizer: bem feito! É isso que voces merecem. esse é um momento que todos devem ser solidário àquele povo que nesse momento não tem condições psicológicas para avaliar se sua conduta e seus valores estão certos ou errados,eles precisam de socorro e urgente. de fato a declaração do pastor é in feliz e iniportuna e não atrairá nenhum haitiano para asua fé antes os distanciará mais.Jesus disse à mulher adultera: eu não te condeno vai e não peques mais. não é hora de emitir juizo, é hora de mostrar misericódria.

  • su disse:

    Realmente este não é o momento de se enaltecer os erros ou os defeitos de um povo, mas sim de praticarmos os ensinamentos de Jesus Cristo, sendo todos solidários e misericordiosos, porque eles precisam. Mesmo que a conduta deste povo seja a descrita pelo pastor, Deus é amor e certamente os perdoará e abencoará a reconstrução do seu país.

  • francisco disse:

    Infelizmente a fe do povo esta muito fragilizada o que o propio Jesus tambem ressaltou.Qque por se mutiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria. E friesa ja chegou so nao nao sente quem nao tem esse sentido . Nao sou pessimista nem fundamentalista ,mas as palavras de Jesus vao se cumprir custe o que custar muita fe

  • francisco alves de moura disse:

    Concordo que foi uma declaração idiota do referido pastor. Mas,sobre a observação do Vanderlúcio “Pelo visto não é só no Brasil que encontramos os crentes fundamentalistas e juizes”,pergunto: Então você achava que só no Brasil haviam evangélicos ?

  • silva disse:

    Sem dúvida que o Haiti precisa da nossa
    ajuda,como alimentos e roupas,no entanto
    o primordial e fundamental e que seja levado a esse povo a PALAVRA DE DEUS.VIVA E EFICÁZ!!
    Essas pessoas precisam ser tranformadas por aquele que verdadeiramente pode sarar,não só físicamente mas espiritualmente.
    JESUS é a agua da vida,e quem bebe desta água
    jamais terá sede!!!

  • luana disse:

    ele é com certeza um louco pois em vez de tentar ajudar, ele esta tentando ganhar mais fiez para sua doutrina com essa tragedia

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 9 =