Ancoradouro

Pastoral Digital, Mensagem e Desejo do Papa

O papa Bento XVI lançou no último dia 24 a Mensagem para o 440- Dia das Comunicações Sociais que será no dia 16 de maio de 2010.  O tema  é “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos media ao serviço da Palavra”.

O Pontífice chama a atenção para a missão primaz do sacerdote, “anunciar Cristo, Palavra de Deus encarnada, e comunicar a multiforme graça divina portadora de salvação mediante os sacramentos”. Em seguida acena para o tempo histórico no no qual estamos inseridos e da necessidade do sacerdote se fazer presente no multiforme mundo das comunicações.

O sacerdote, exorta o papa, não deve entender a internet como um mero espaço a ser preenchido. Deve por primeiro ter seu coração inflamado por Deus e uma vivência de fé. “Ora, aos presbíteros é pedida a capacidade de estarem presentes no mundo digital em constante fidelidade à mensagem evangélica, para desempenharem o próprio papel de animadores de comunidades, que hoje se exprimem cada vez mais frequentemente através das muitas «vozes» que surgem do mundo digital, e anunciar o Evangelho recorrendo não só aos media tradicionais, mas também ao contributo da nova geração de audiovisuais (fotografia, vídeo, animações, blogues, páginas internet) que representam ocasiões inéditas de diálogo e meios úteis inclusive para a evangelização e a catequese”.

Bento XVI ainda fala dos novos meios como uma ocasião de confronto e diálogo e para o crente uma via eficaz para  o anúncio da palavra de Deus.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • ROSA AMRIA disse:

    Ja que nao tem outro geito mesmo,as pessoas na verdade,se sentem melhores na site,essa decisao,é a mais coreta ,porque vc nao consgue,mais falar de DEUS,com ninguem,cara_cara .obrigado papa BENTO!DEUS!ESTA COM TIGO!REZO PARA O SENHOR !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 14 =