A urna de Dom Bosco percorre os cinco continentes e chega ao Brasil. O primeiro itinerário internacional da peregrinação da Urna de Dom Bosco está sendo feito na região salesiana América Cone sul. O Chile foi o primeiro país a receber a urna no período de 02 a 18 de julho, de lá a peregrinação passou pela Argentina, Uruguai e Paraguai, onde foi enviada para o Brasil no dia 15 de novembro de 2009.

Desde o dia 21 de janeiro a urna percorre algumas cidades da região nordeste. Com efeito, esta peregrinação foi pensada como uma forma digna de preparação para a celebração do bicentenário do Fundador da Congregação salesiana Dom Bosco, despertando no mundo inteiro a admiração e a gratidão para com ele e, ainda mais, a consciência da responsabilidade coletiva para com a missão de salvação da juventude, particularmente a mais necessitada.

 A urna com as relíquias de Dom Bosco chega a Fortaleza no dia 05 de fevereiro vai para o Colégio Juvenal de Carvalho e Colégio Dom Lustosa, que fica na Avenida João Pessoa, 5920 e no dia 06 seguirá para a Catedral Metropolitana onde haverá missa às 08h30 celebrada por Dom José Antônio.

Às 10h30 a urna sairá em carreata solene para o Colégio Salesiano Dom Bosco, na paróquia da Piedade, onde ficará em exposição e visitação durante a tarde e parte da noite. A paróquia da Piedade fica na Rua Joaquim Torres, 185, Joaquim Távora. No dia 07 a urna será transladada para Belém – PA.

Informações (85) 88690778 – Márcia Brandão / (85) 87500703 – Jocasta Pimentel – FM Dom Bosco.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles