Ancoradouro

Pe. Marcelo Rossi Atrai Multidão

A primeira vez que vi Pe. Marcelo Rossi foi num programa dominical, acredito que no ano de 1997. Na mesma semana comprei o CD do padre e a música ‘meu pensamento vive em você…’ e outras já conhecidasde ouvir na RCC trouxeram-se uma grande alegria e admiração pelo sacerdote.

A igreja reiventa-se a cada tempo num movimento contínuo, fruto da  ação do Espírito de Deus, renovador de todas as coisas. Quando menos se espera surge alguém ou um carisma, movimento, pastoral, enfim, uma profecia que se concretiza e confirma a palavra do fundador da igreja católica, o próprios Jesus Cristo ao dizer que as portas do inferno não prevaleceria contra ela.

Pe. Marcelo no início de seu ministério na mídia foi incompreendido até mesmo por seus pares, criticado e tido como uma ameaça. O tempo passou e a máxima ensinada  por Gamaliel –  “se for de Deus prevalece” – deu uma resposta aos mais céticos e desconfiados de plantão.

Neste sábado  passado, 30,  pe. Marcelo esteve presente no aterro de Iracema,em Fortaleza, e uma multidão se fez presente. Cantaram em coro canções antigas e novas do padre carismático e de uma espiritualidade marcante que faz seguidor de Jesus Cristo uma multidão de fiéis através dos programas de rádio, Tv, internet, Twitter e grandes eventos.

Estive presente no encontro e a alegria pela vinda de pe. Marcelo era contagiante. Público e artistas se emocionaram com o jeito simples de ser de uma homem que escolheu servir a Deus acima de todas as coisas. Para ele o mais importante não é a fama, o poder ou o dinheiro, mas a oportunidade de anunciar Cristo com simplicidade e sinceridade.

Pe. Marcelo e demais sacerdotes que abraçam com fidelidade seu ministério sob os holofotes da mídia ou no anonimato de suas funções tornam a igreja católica vibrante, irradiante do fascínio de seguir Jesus Cristo. Torna em pleno século XXI esplendoroso o evangelho, aponta  o sentido maior de nossas vidas que é Deus e sempre a Ele podemos retornar com confiança filial.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Elaine Mendes disse:

    Realmente, Deus não deixa sua Igreja desamparada. Apesar de existir tantos padres infiéis a seus compromissos, vide tantos casos de pedofilia envolvendo sacerdotes, eis que surgem os Padres midiáticos que com seu carisma, simplicidade e exposição da própria vida testemunham a ação do Espírito Santo em suas vidas. Um dia assistia à Santa Missa na RedeVida de Televisão e o Pe. Marcelo emocionado declarou seu amor incondicional à Igreja, quando disse que nunca foi infiel à ela, cumprindo o celibato a risca. E agora temos outros: Pe. Fábio de Melo e Pe. Reginaldo Manzotti que em diferentes maneiras fazem a presença de Jesus chegar a tantos lares e praças. Rezemos muito por eles.
    Gostei do seu texto.

  • Maciel Play disse:

    Realmente algumas pessoas de hoje conhecem Padres pela fama do momento, admiro muito o Pe. Marcelo e outros pelo simples fato de saber levar a palavra de Deus aos lares brasileiros, queria muito está no aterro da praia de Iracema, pra ver a simplicidade e do acolhimento do Povo Cearense ao mesmo. Tive oportunidades de ir a shows de cantores católicos, mais vejo uma diferença enormes em relação ao Pe. Marcelo e Fábio de Melo, eles comovem as pessoas que vão aos shows não pra curtir as musicas e sim conhecer a palavra de Deus. A mídia anda criticando muito os padres por motivos estarem lançando músicas com nome do Senhor Jesus, onde no caso incomada muitas pessoas que querem esta com músicas imundas para crianças,jovens e adultos. Ano de 2010 queriamos todos nós conhecer mais Padres lançando músicas para louvar e adorar o Senhor Jesus. Abraços

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − três =