A primeira vez que vi Pe. Marcelo Rossi foi num programa dominical, acredito que no ano de 1997. Na mesma semana comprei o CD do padre e a música ‘meu pensamento vive em você…’ e outras já conhecidasde ouvir na RCC trouxeram-se uma grande alegria e admiração pelo sacerdote.

A igreja reiventa-se a cada tempo num movimento contínuo, fruto da  ação do Espírito de Deus, renovador de todas as coisas. Quando menos se espera surge alguém ou um carisma, movimento, pastoral, enfim, uma profecia que se concretiza e confirma a palavra do fundador da igreja católica, o próprios Jesus Cristo ao dizer que as portas do inferno não prevaleceria contra ela.

Pe. Marcelo no início de seu ministério na mídia foi incompreendido até mesmo por seus pares, criticado e tido como uma ameaça. O tempo passou e a máxima ensinada  por Gamaliel –  “se for de Deus prevalece” – deu uma resposta aos mais céticos e desconfiados de plantão.

Neste sábado  passado, 30,  pe. Marcelo esteve presente no aterro de Iracema,em Fortaleza, e uma multidão se fez presente. Cantaram em coro canções antigas e novas do padre carismático e de uma espiritualidade marcante que faz seguidor de Jesus Cristo uma multidão de fiéis através dos programas de rádio, Tv, internet, Twitter e grandes eventos.

Estive presente no encontro e a alegria pela vinda de pe. Marcelo era contagiante. Público e artistas se emocionaram com o jeito simples de ser de uma homem que escolheu servir a Deus acima de todas as coisas. Para ele o mais importante não é a fama, o poder ou o dinheiro, mas a oportunidade de anunciar Cristo com simplicidade e sinceridade.

Pe. Marcelo e demais sacerdotes que abraçam com fidelidade seu ministério sob os holofotes da mídia ou no anonimato de suas funções tornam a igreja católica vibrante, irradiante do fascínio de seguir Jesus Cristo. Torna em pleno século XXI esplendoroso o evangelho, aponta  o sentido maior de nossas vidas que é Deus e sempre a Ele podemos retornar com confiança filial.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles