Você é a favor da descriminalização do aborto? Você apoia que uma mulher possa abortar seu filho a qualquer tempo no período de sua gravidez? Você acha que descriminalizar, ou seja, retirar o status de crime do aborto, resolveria alguma coisa? Nesse mundo violento que vemos ao nosso redor favorecer a matança de crianças inocentes apenas não iria torná-lo mais cruel?

O aborto não é caso de saúde pública. Um ato de violência não repara outro e nem pode ser legalizado a fim de fundamentar a atitude de pessoas irresponsáveis. É verdade que a mulher tem plenos direitos  sobre seu corpo, mas o feto que está nela não é seu corpo, é um outro ser, possuidor de vida, logo, outra pessoa que tem direitos sendo o primeiro à vida.

O estado tem o dever de proteger a vida em todas as suas etapas. Esse aliás é um direito inalienável, não se pode decidir por votação, ele é primaz e absoluto em si. Outro dado importante é que nós fazemos o estado, ele não existe per si.

O Povo Online em sua enquete de hoje pergunta de somos a favor ou não da descriminalização do aborto. Como cristãos somos chamados a dizer não a descriminalização de crime. É importante manifestarmos nossa opinião para que uma minoria barulhenta não vença sobre uma maioria silenciosa.

A enquete se encontra na página principal do portal. Façamos a nossa parte.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles