Ancoradouro

Imprensa x Igreja

A Igreja Católica sofre nos últimos meses pelas denúncias de abusos  a crianças por parte de alguns de seus membros e também pela espetacularização das notícias relacionadas ao assunto por parte da imprensa, sobretudo das grandes agências internacionais.

O papa Bento XVI se pronunciou a respeito dos casos lamentáveis de pedofilia, denominou-os  de ato ignóbil. Aos envolvidos ele pede que sejam julgados  pela justiça comum. Na carta escrita aos católicos da Irlanda o pontifíce foi enérgico sobre o assunto.

Bento XVI e a igreja Católica não são vistos com bons olhos pela sociedade relativista. Ela perde a simpatia dos grupos ao se posicionar, em temas polêmicos, a favor da vida  e contra  o aborto, casamento de pares homossexuais, métodos contraceptivos, etc .

Os católicos estão se dando conta da campanha contra a igreja lançada por alguns meios de comunicação que se aproveitam dos erros de alguns do clero e disseminam como se fosse uma postura da instituição como um todo, ou ainda enfocando de modo inconsistente que o papa acoberta tais abominações.

A Rede Record, da propriedade do líder evangélico Edir Macedo  mais parece uma criança a lambuzar-se com doce quando o intuito é atacar seus maiores inimigos, a rede Globo e a Igreja Católica. Os motivos são óbvios, querem aumentar o número de evangélicos nos templos da Universal e minar a credibilidade moral da Igreja Católica.

Um grande perdedor nessa guerra declarada apenas por um dos lados é o jornalismo que de isento, parcial e moderado não apresenta uma matéria sequer. De tão sensacionalista que são as reportagens da emissora sobre o assunto o telespectador percebe que o objetivo maior não é divulgar uma notícia mas incutir uma mentalidade.

Contudo, esta não é a primeira e não será a última perseguição à Igreja. Com sua experiência bimilenar a instituição experimenta após cada época de ataques um novo florescimento. Entramos na celebração de mais uma páscoa e temos a certeza que Cristo ressuscitado ergue a Igreja, sua esposa e a orna com os enfeites da pureza e do martírio.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Marcus disse:

    Caro Vanderlúcio,

    Obrigado pela mensagem.

  • Francisco Aragão disse:

    Não creio que o sofrimento seja da igreja católica mas das vítimas que sofreram sistematicamente abusos sexuais por parte de sacerdotes da igreja. Essas sim, sofreram e muito. Não somente a dor da agressão física mas outra também incalculável, a dor causada pela indiferença. Ponha a mão na consciência, seja pelo menos um pouco razoável e verá que a imprensa não está aumentando em nada. A imprensa não inventou coisa nenhuma ela está até ajudando indiretamente a própria igreja rever seus atos para procurar acerta e não causar danos maiores como causou com sua indiferença no trato com as vítimas. Esses homens de batina erraram e continuaram a errar porque pedofilia não tem cura, eles devem sair do meio e não se envolver mais para não causar mais vítimas. A bem da verdade não são alguns membros, são vários espalhados pelo mundo afora. As vítimas são muitas. Há um padre pedófilo que estragou a vida de 200 crianças surdas e mudas. Isto é pouco? Quem são essas pessoas hoje? Como elas estão vivendo? Geralmente vítima de pedófilo, pedófilo será? Isto é pouco? Você chegou a imaginar isso? Não discuta essa situação como se fosse um partido político ou um time de futebol, o povo de Deus é uma coisa sagrada. Quem sabe se neste exato momento não tem uma vítima sendo molestada por mais um pedófilo da igreja católica? Esse seu discurso, amigo, não ajuda em nada, muito pelo contrário é corporativismo negativo, está somando com as coisas do mal. Aconteceu, aconteceu, agora é rever todos os fatos e corrigir para que não mais aconteça.
    Que Deus nos abençoe.

  • jairton disse:

    A Globo dá horário de graça só para a religião católica. Porque não dá a mesma rigalia para a religião evangélica? Não seria o caso de ter o “Santo Culto no seu lar”? A Globo é tendenciosa,contra os evangélicos. Quanto àquele programa ecumênico “Sagrado”, só apresenta a religião evangélica, juntamente com todas as outras, porque é inegável o expressivo crescimento desta religião,no Brasil e no mundo. Ainda assim, é feito de uma maneira que não explica nada e não acrescenta nada. Mas devemos entender que ” a cavalo dado não se olha os dentes” e quem dá de graça, pode fazer as regras do jogo. Concordam?
    Até então não é nenhuma boa ação, afinal vcs e a católica sempre tiveram grandes afinidades, certamente a conta já está mais do que paga. Agora fala conforme fossem muito correto e bondosos, “FALA SÉRIO”
    Não sou adpta de nenhuma religião, portanto posso falar com precissão: Porque a rede globo não cede espaço de graça para alguma denominação evangélica?
    ????????????????
    então pq eles na dão horario pra alguma igreja Evangélica ou outra religião que não seja maioria hei ??e façio dar pros catolicos pq são maioria no pais e não prega contra eles .
    A TV Canção Nova que é uma emissora 100% católica tá fazendo um mutirão,pedindo dente de ouro e outros objetos de ouro dos fiéis para construir uma igreja,se procurarem na net saberão melhor.
    Não existe mal nenhum eles pedirem colaboração,afinal tudo tem despesas,mas justo ouro?
    Ninguem merece ver padre Marcelo rezando terço bizantino, sera que o nome é esse mesmo, ou é bizarro? Sai fora eu que não vou perder meu tempo vendo missa. Ninguem merece, prefiro desenho do pica pau, é mais inocente.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 11 =