Cacique Cobra Coral não falou sobre as chuvas no RJ

Cacique Cobra Coral não falou sobre as chuvas no RJ

Não se assuste se, em breve, ao assistir o telejornal noturno a moça do tempo – geralmente mulheres bonitas – for trocada por uma médium que incorpora o espírito de um cacique que um dia já foi Galileu Galilei.

Explico-me. Com a catástrofe dos temporais que atingiu o Rio de Janeiro despontou na mídia A Fundação Cobra Coral, uma entidade fundada por Ângelo Scritori e tendo a frente sua filha Adelaide Scritori, médium que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral que também já teria sido de  Galileu Galilei e Abraham Lincoln.

A  fundação é esotérica e diz ter poderes de controle do clima. “Nós temos todas as informações que você quer sobre o tempo. Desde a mais leve garoa até a mais torrencial das tempestades“, descreve o testemunhal no site da FCCC. E tem muita gente que acredita nos poderes supranaturais, inclusive políticos.

Para se ter uma ideia, a presidente da Cacique Cobra Coral foi convidada pelo Senado para esclarecer sobre o apagão que atingiu 18 estados, em novembro do ano passado, ao lado da, então, ministra da casa civil, Dilma Rousseff.

Mas a afamada instituição que se gaba de suas predições não agourou nada quanto à tempestade que se abateu sobre o RJ. Sobre o assunto Renato Pacca escreveu muito bem no Globo Online. Reproduzo trecho do texto, acompanhe:

Carta renova contrato entre FCCC e prefeitura do RJ

carta de renovação de contrato entre a FCCC e prefeitura do RJ (2009)

 “Depois de todo esse dilúvio, de contornos trágicos, me lembrei da Fundação Cacique Cobra Coral. Nao existe um convênio firmado com o Município do Rio de Janeiro, visando minimizar a ocorrência de fenômenos climáticos adversos? Eles não se gabavam de evitar chuvas em datas importantes, como o reveillon carioca de 2009/2010? Pois é. Confiram o que consta no site da Fundação:
 
“Chuvas no Rio: A FCCC só foi Acionada pela Prefeitura as 23h51 do dia 05.04.10 quando a cidade ja estava atingida pelo temporal desde as 18h00… A FCCC é Inerte e só atua quando Solicitada, conf. convenio operacional…”
 
 Entenderam? a FCCC é inerte e só age quando solicitada… é o princípio da inércia da jurisdição aplicado às demandas espíritas!!!

Explico: Segundo o mencionado princípio, o juiz não pode atuar de ofício, ou seja, por sua própria iniciativa. Ora, assim como o juiz tem o poder – estatal – de dizer o direito (jurisdição significa exatamente isso), a FCCC diz possuir o poder – espiritual – de interferir nos fenômenos climáticos. Assim, como “poder” que julga ser, só age quando provocada. A culpa é da prefeitura, que demorou para avisar, ora bolas…”, finaliza de forma irônica, o articulista.

Mas o  prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes,  mostrou-se muito crédulo no instituto esotérico de meteorologia e já renovou o contrato com a fundação, na tarde desta última terça,06.

A prefeitura bem poderia investir nos centros meteorológicos científicos, ao invés de atribuir para a realidade espiritual o que é problema terreno. Retirar as pessoas das áreas de risco, limpar rios, córregos e esgotos são ações de competência do poder municipal que não  carece dos supostos avisos mediúnicos para serem realizados. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles