Uma multidão compareceu ao Condomínio Espiritual Uirapuru para a Festa da Misericórdia promovida pela Comunidade Católica Shalom. Às 15h Pe. Antonio Furtado iniciou a oração do Terço da Misericórdia intercalando-o com súplicas pelos jovens, pelas famílias e pela cura espiritual e física.

O calor não foi impedimento para a presença em massa dos fieis que na grande maioria vieram em caravanas dos diversos bairros de Fortaleza e do interior do estado. O evento era realizado anteriormente no Ginásio Paulo Sarasate, no entanto o espaçonão comportava mais o público, daí a mudança para o CEU.

Confira  imagens do evento.

Multidão comparece à Festa da Misericórdia

Multidão comparece à Festa da Misericórdia

Cada um se protege do sol como pode

Cada um se protege do sol como pode

Antes da oração do terço houve momento de louvor

Antes da oração do terço houve momento de louvor

Moysés Azevedo, fundador do Shalom e Gabriella Dias, responsável pela Comunidade em Fortaleza ajudaram na condução do evento. A Rádio Shalom 690 AM fez a cobertura da Festa da Misericórdia e intensificou a campanha em prol da nova antena da emissora que foi atingida por um raio no mês de março.

Leia também:

  • A Profecia da Freira Polonesa
  • O Mundo Será Evangelizado Pela Misericórdia
  • Momentos de Emoção na Festa da Misericórdia
  • Mais sobre a Festa da Misericórdia

    A devoção encontra suas origens em Santa Maria Faustina Kowalska, que na década de 30 obteve, de Jesus, revelações sobre a instituição desta festa no seio da Igreja, bem como profecias e manifestações que o próprio Cristo mandou que as escrevesse e  retransmitisse à humanidade.  Foi Jesus quem pediu a instituição da festa da Divina Misericórdia a Santa Faustina. Jesus se refere a ela 14 vezes, expressando o imenso desejo do Seu Coração Misericordioso de distribuir, neste dia, as Suas graças.Irmã Faustina era polonesa. Aos vinte anos entrou para a Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia.  Em 1934,  por indicação de  seu diretor espiritual,  iniciou um diário que intitulou “A divina misericórdia em  minh’alma”.A missão da irmã Faustina iniciou-se em 1931, quando o misericordioso Salvador lhe apareceu em característica visão:  Jesus envolto em uma túnica branca. Tinha a mão direita alçada no ato de abençoar, enquanto a esquerda pousava no peito, onde a túnica levemente aberta deixava sair dois grandes raios, um vermelho e outro pálido (que representam, respectivamente, o sangue e a água jorrados do coração de Jesus na Cruz).

     

    About the Author

    Vanderlúcio Souza

    Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

    View All Articles