Uma multidão compareceu ao Condomínio Espiritual Uirapuru para a Festa da Misericórdia promovida pela Comunidade Católica Shalom. Às 15h Pe. Antonio Furtado iniciou a oração do Terço da Misericórdia intercalando-o com súplicas pelos jovens, pelas famílias e pela cura espiritual e física.

O calor não foi impedimento para a presença em massa dos fieis que na grande maioria vieram em caravanas dos diversos bairros de Fortaleza e do interior do estado. O evento era realizado anteriormente no Ginásio Paulo Sarasate, no entanto o espaçonão comportava mais o público, daí a mudança para o CEU.

Confira  imagens do evento.

Multidão comparece à Festa da Misericórdia

Cada um se protege do sol como pode

Antes da oração do terço houve momento de louvor

Moysés Azevedo, fundador do Shalom e Gabriella Dias, responsável pela Comunidade em Fortaleza ajudaram na condução do evento. A Rádio Shalom 690 AM fez a cobertura da Festa da Misericórdia e intensificou a campanha em prol da nova antena da emissora que foi atingida por um raio no mês de março.

Leia também:

  • A Profecia da Freira Polonesa
  • O Mundo Será Evangelizado Pela Misericórdia
  • Momentos de Emoção na Festa da Misericórdia
  • Mais sobre a Festa da Misericórdia

    A devoção encontra suas origens em Santa Maria Faustina Kowalska, que na década de 30 obteve, de Jesus, revelações sobre a instituição desta festa no seio da Igreja, bem como profecias e manifestações que o próprio Cristo mandou que as escrevesse e  retransmitisse à humanidade.  Foi Jesus quem pediu a instituição da festa da Divina Misericórdia a Santa Faustina. Jesus se refere a ela 14 vezes, expressando o imenso desejo do Seu Coração Misericordioso de distribuir, neste dia, as Suas graças.Irmã Faustina era polonesa. Aos vinte anos entrou para a Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia.  Em 1934,  por indicação de  seu diretor espiritual,  iniciou um diário que intitulou “A divina misericórdia em  minh’alma”.A missão da irmã Faustina iniciou-se em 1931, quando o misericordioso Salvador lhe apareceu em característica visão:  Jesus envolto em uma túnica branca. Tinha a mão direita alçada no ato de abençoar, enquanto a esquerda pousava no peito, onde a túnica levemente aberta deixava sair dois grandes raios, um vermelho e outro pálido (que representam, respectivamente, o sangue e a água jorrados do coração de Jesus na Cruz).

     

    About the Author

    Vanderlúcio Souza

    Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

    View All Articles