Ancoradouro

A Globo Respondeu

Quando a novela das seis da Rede Globo estava para ser lançada liguei para  a emissora reclamando por mais um folhetim de orientação espírita na programação.

Assim respondeu-me a Globo, com grifos meus:

“Ressaltamos que  novelas são obras de ficção, sem compromisso com a realidade. A Rede Globo não interfere no trabalho dos autores, nem orienta o conteúdo de suas obras. Como era de se esperar numa sociedade livre e numa empresa com nossa visibilidade, eles têm liberdade de criar e dar rumo aos seus personagens conforme sua vontade.”

Chamou-me a atenção esse sem compromisso com a realidade. Eu questiono. Será  mesmo que a emissora carioca em suas tramas não estabelece compromisso com a realidade? O Fantástico, um programa jornalístico  produz muito de suas matérias baseadas na ‘novela das oito’.

Acredito que se saiba que a ficção influencia na realidade. As novelas emplacam modas, vocébulos novos e, acreditem, mentalidade nova. Então não é assim tão desligada da realidade as obras de ficção. A entrada de mais uma trama espírita quer dizer alguma coisa e fica no ar aquela dúvida, quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • paulo jackson dos santos silva disse:

    o termo, “sem compromisso com a realidade” é muito perigoso e agindo assim ela quer se ausentar de assumir qualquer influência comportamental da sociedade. a Globo sabe muito bem que novelas mostram um pouco da realidade e ditam modas, comportamentos, atitudes… nenhum veículo de comunicação é descompromissado da realidade. eu assisto a todos os telejornais locais e nacionais e, ainda, leio todos os jornais pela internet. claro! questiono e tiro minhas conclusões acerca do que nos são passados de informações verídicas ou não. sou flexível mas não influenciado. viva a liberdade de expressão, viva!

  • Boni (O aniquilador de ídolos) disse:

    O dono desse site fala das redes de televisão com tanta propriedade e desenvoltura que já estou me convencendo de que ele é JESUS CRISTO.

    O que é mais prejudicial para nossas crianças,para nossas famílias ?.As emissoras de TV,ou as colunas neste site, de espíritismo,
    ocultismo,astrologia e outra abominações
    contra o Senhor Jesus.

    Colunas que o dono do site permite e consequentemente ajuda a pregar tais imundíces.

    Seria o tal do ecumenismo talvez ?.

    Amor ao dinheiro talvez ?.

    Jesus,certa vez disse :

    Que parte tenho Eu com belial ?.

    O dono do site é cristão ou mundano ?.

    O vanderlúcio está preocupado com as novelas da globo que passam mensagens de espiritismo,e no site dele tem a até coluna dedicada pra isso.Sem contar ocultismo,astrologia e outros fragmentos do inferno.

    • Vanderlúcio Souza disse:

      Bonillo, acredito que você esteja entre os 70% dos brasileiros que se dizem alfabetizados mas não sabem interpretar um texto. Um pouco mais de acuidade perceberia que meu blog é uma ferramenta hospedada numa plataforma online, da qual não detenho poder de escolher o que deve ou não estar nela.

  • Boni (O aniquilador de ídolos) disse:

    Não tem poder sobre o blog ?.

    Que curioso,temos aqui diversas matérias contra costumes protestantes.

    Até agora não vi nenhuma matéria contra o catolicismo.

    Seria coisa da minha mente talvez ?.

    Transparência é algo fundamental no jornalismo,ou pelo menos deveria ser,você não acha ?.

  • hugo disse:

    vai ver novela então na record, né ? é tudo do evangelho

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − três =