Ancoradouro

Seria o fim da Igreja Católica?

Papa Bento XVI visita Portugal

Papa Bento XVI visita Portugal

Os pessimistas e agourentos de plantão profetizam que estamos diante do fim da Igreja Católica. Os motivos são os escândalos recentes, noticiados pela mídia internacional. Os laicistas, ateus e côngeneres folgam a respiração e dão a entender  que a bimilenar religião católica encontrou o seu ocaso.

Para quem tem fé a realidade é  observada com esperança. A Igreja passa por um tempo de renovação. Seu fundador, Jesus Cristo, é o divino artesão que consegue transformar trevas em luz, medo em força, perseguição em vivência radical do evangelho.

Mesmos os protestantes parecem exultar com as chagas da Igreja e chegam – alguns,claro- a vociferar contra o papa e a hierarquia eclesial, por puro despeito histórico e por saberem que a assistência do Espírito nunca deixou de amparar a esposa de Cristo, a Igreja.

A Igreja desde seus inícios sofreu diversas ofensivas que pareciam fazê-la sucumbir, mas quando menos se esperava um auxílio se levantava em seu favor como os mártires nos primeiros séculos e os santos, Teresa de Jesus, Francisco de Assis, Inácio de Loyola, João Paulo II. Homens e mulheres provados na dor que deixaram um legado sobre o verdadeiro seguimento ao Nazareno que revolucionou o mundo.

A Igreja mostra-se madura no tratamento com os membros de sua hierarquia que têm eivado de vergonha e putrícia a instituição. Entrega-os à justiça dos homens e também à divina. Não se furta a comentar o assunto, punir com severidade os faltosos e trabalhar na prevenção para que escândalos não voltem a acontecer.

A Igreja renova suas forças e continua a atrair milhares de fiéis, prova disso foi a recente visita do Papa Bento XVI a Portugal. Grupos laicos reclamaram da cobertura da imprensa dada à visita de sua Santidade. Pelo visto não se pode esconder a casa construída sobre a rocha.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • flávio disse:

    Jesus Cristo, fundador da Igreja Católica???? Onde o bloguista viu isso? Baseado em que afirma isso???? Ora, nem o Cristianismo foi fundado por Jesus!

  • Luis disse:

    Boa tarde Sr. Flavio, não sou o bloguista mas me arrisco a afirmar que se o Sr. ler as Sagradas Escrituras, particularmente o Novo Testamento, e se ler os textos dos primeiros padres verá que a Igreja edificada por Cristo, sobre Pedro, o Primeiro Bispo de Roma, portanto primeiro Papa, é a Católica. Cristo deixou apenas Uma Igreja, a Igreja Cattólica Apostólica Romana. A Igreja de Cristo é Católica = universal, Apostólica = foi confiada aos apóstolos e a seus sucessores e Romana = tem sua sede em Roma.

  • Joao disse:

    Olha sou católico. Mas concordo com o colega que postou o comentário acima, que Jesus não criou a igreja, a igreja, foi uma forma de organização criada para preservar a mensagem de Jesus. Contudo,diante da crise que a instituição passa, para mim, é um momento propício de refletir que tipo de igreja nós queremos?

    Fico muito preocupado em ver comentários como o desse do blog, que mostram uma profunda falta de conhecimento histórico, e demonstra uma falta de senso crítico diante dos acontecimentos.

    Gosto da muito da igreja, porém, penso que a instituição está na contramão da mensagem eangélica.

  • Marcus disse:

    Não o cristianismo não foi fundado por Jesus, deve ter sido pelo Flávio.

  • Gustavo Adolfo Preira da Silva disse:

    Nós católicos não devemos responder estas besteiras que estão dizendo porque se o cara é ateu é um anti-cristo por isto já se faz juizo quem são eles e se a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA,é contra por exemplo casamento do mesmo sexo e isto é mais uma razão para eles serem esta espécie de gente!!!!!!!!

  • Iliana disse:

    Concordo plenamente
    Realmente, essa perseguição sempre existiu
    e sempre vai existir
    Pois viver no evangelho que Jesus Cristo nos
    ensinou é viver sempre a favor da vida plena,
    e isso é cada vez mais difícil nos dias de
    hoje.

  • José Gabriel Maia da Penha disse:

    Quem esse homem pensa que é falando mau dos protestantes dessa forma, esse homem não sabe de nada!Nem escever ele sabe já que encontrei erros de corcordância nesse artigozinho de meia tigela, jornal O Povo, abre os olhos e para de publicar essas blasfêmias.

  • Rainer disse:

    Jesus não fundou a igreja católica. E nem o cristianismo. Este fundamentou-se nas pregações de Paulo (o apóstolo, aquele que viu Jesus numa revelação mística) e, mais tarde, com as adaptações aristotélicas que figuras como Tomás de Aquino a deram. a igreja católica é um misto das doutrinas que Jesus pregava com as das antigas religiões pagãs romanas, vide o dia 25 de dezembro, dia do rei sol…

  • newton silva disse:

    Não sou católico, nem protestante, nem ateu, nem coisa que o valha, mas digo que a Igreja Católica nunca foi a continuidade da pregação do Reino de Deus por Jesus. Jesus nada tem a ver com o Catolicismo, que cometeu o maior erro, quando foi usurpada pelo Império Romano, que agregou junto de si, todas as práticas mundanas e anti cristãs, sendo pilotada por papas corruptos e avessos à verdade, até os dias de hoje.

  • Rita de Cássia Moreira Braga disse:

    Não, claro que não é o fim da Igreja Católica. O que está acontecendo é a oportunidade de uma renovação, um renascimento, uma reforma. A propósito, Jesus Cristo não fundou nenhuma Igreja ou Religião, ele veio, isto sim, dar um exemplo de Amor ao próximo, de Humildade, infelizmente, até hoje, incompreendido pela humanidade

  • dasilva disse:

    Acho que o amigo do blog deveria ser um pouco imparcial.

  • merda disse:

    vão todos a merda…. graça a deus a catolótica ira acabar….

  • Fábio disse:

    Quem fala que Cristo não fundou a Igreja Católica é porque não sabe nada da história da Igreja. Cristo escolheu os apóstolos, confiou a eles a Missão de anunciar o Evangelho, depois fundou a Igreja sobre Pedro e a sucessão apostólica segue até hoje, agora tem pessoas erradas tem, mas isso não torna a igreja (Instituição) pecadora e sim a Igreja (Pessoas).

    Ótimo site para tirar dúvidas: http://www.veritatis.com.br/

  • Lu disse:

    Jesus, foi sim o fundador da Igreja Catolica, pois foi Ele quem disse És Pedro e sobre essa pedra fundarei a minha Igreja e tudo que ligares na terra será ligado no céu. E a Igreja catolica jamais acabará pois é em Cristo que estar fundamentada e é em Cristo nos baseamos,com erros humanos ou não, pois todos nos pecamos e cometemos erros.

  • Lia disse:

    Meu Deus!!! Na Biblia, não fala em padre,nem em religião muito menos em papa….é prá rir.Jesus nunca falou em Igreja católica.Sr blogueiro leia a Biblia antes de digitar um texto desse.

  • Emanuelle disse:

    E o que é que Pedro tem a ver com a Igreja Católica? Ele foi um apóstolo, como muitos outros. Qual o fundamento que liga Pedro exclusivamente à Igreja Católica? Jesus disse: Tú és Pedro e sobre ESTA PEDRA(Jesus) edificarei a minha Igreja. Jesus se referiu a ele mesmo!
    Jesus não criou religião, ele criou uma ideologia divina, um estilo de vida que agrada a Deus e a Igreja de Cristo é todo aquele que confessar-lhe como Senhor e Salvador de sua vida, e seguir os seus mandamentos. Fé une os homens, a regilião os divide…

    Na primeira carta que Pedro escreveu (I Pe 2:5) diz que somos utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para sermos sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais a Deus, POR MEIO de Jesus Cristo. Jesus é a pedra angular (I Pe 2:67). A pedra angular é a base da construção. Precisamos entender a vontade de Deus para esta edificação, Ele é o arquiteto, Ele é o engenheiro, Ele é o construtor.

  • Andre disse:

    A verdade é que religiões são uma verdadeira piada. Eu morro de rir de tantas asneiras. Cada um diz uma coisa. Uns acreditam que o tal de Jisuis fundou a Igreja Católica, outros negam. Dificilmente um protestante vai afirmar que a Católica foi a primeira a surgir. Um católico, por sua vez, não vai dizer que uma igreja protestante foi a primeira. É um samba doido e eu fico de camarote dando risada. A fé é engraçada demais. Uns acreditam num deus cristão, outros em Alah, outros em Buda, outros no saci…

  • josé adail holanda lopes disse:

    As preocuções não devem se alagar até a igreja, isto é dever dos pastores, bispos e papas.
    Cada um de nós devemos saber o que Deus exige de cada um de nós.
    Eis o texto de Miqueias 6:8
    “Já te foi revelado, ó homem o que é bom, e o que o Senhor exige de ti: nada mais do que praticar o Direito, amar a bondade e caminhar humildemente com o teu Deus.”

  • Emanuelle disse:

    Concordo com a blogueira Lia: a Bíblia não fala em papa,bispo, ou padre… E vale ressaltar que Pedro não era nenhuma dessas três coisa: ele era casado. Identifiquei algumas referências bíblicas que confirmam isso:
    (Mt 8:14; Mc 1:30; Lc 4:38)

    Mateus 8:14 Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre.

    Mateus 8:15 Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo.

    Concluo que, independente de religião, devemos nos firmar em JESUS CRISTO, que é o firme fundamento da Igreja. Ele é o motivo de termos sido adotados como filhos de Deus!

  • Emanuelle disse:

    Na verdade, amigo André, eu sou evangélica/protestante/crente…não importa como me chamam… Mas eu creio que Jesus não fundou religião, ou seja, a Igreja católica ou a Igreja Evangélica… Ele veio para todos…

    A Bíblia diz que todos que amam a Deus e seguem aquilo o que Jesus deixou, são filhos. Deviamos buscar e aprender JUNTOS a Palavra de Deus e pedir que o Espírito Santo traga a VERDADE.

    Inúmeras vezes encontrei a palavra CRENTES na Bíblia. Nem por isso, a Igreja Evangélica, conhecida como a Igreja dos Crentes, deve dizer que é a única, baseada nessas passagens bíblicas, nem a Igreja Católica deve dizer que é a Igreja de Cristo, pois também não tem embasamento bíblico para isso. Precisamos nos unir para formar um só corpo em Cristo! Diferenças sempre vão existir, mas não podemos nos degladiar como animais, desmerecendo uns ou privilegiando outros..Jesus disse: Eu sou O camimnho, A verdade e A vida. NINGUÉM vem ao pai a não ser POR MIM.

    Jo 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE QUE NELE CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna.

    Crente é todo aquele que crê!

  • Alves disse:

    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” Acho que é o sufuciente para todos.
    Fiquem com Deus.

  • José Alves disse:

    Pessoal, vão arumar uma lavagem de roupa.

  • Jamille disse:

    “E o que é que Pedro tem a ver com a Igreja Católica?” Que absurdo, Emanelle! Então vc não sabe que São Pedro foi o primeiro Papa da história? Ele atendeu SIM a pedido de Jesus, tanto que sob “aquela pedra”(onde hoje fica o Vaticano), edificou Sua Igreja… a Católica, isso é muito claro, só não vê quem não quer.

  • Mari disse:

    Jesus criou a IGREJA. Isso é um mundo de pessoa. Quero ver quem me prova na Bíblia que a palavra CATÓLICA veio de lá..Q falta de entedimento!

  • pé de bicho disse:

    Rapaz.. to pensando seriamente de abrir uma..pq as condiçoes aqui em casa num tão muito boa.alguem quer ser o secretario? kkkkkkk

  • Sergio disse:

    Parabéns, Emanuelle, pelo seu comentário bem fundamentado na Bíblia Sagrada(único fundamento para a fé Cristã), conjunto de livros escritos não por um, mais por vários autores, ao longo de milhares de anos, comprovada cientificamente pela arqueologia, história…, relatando vários temas, dentre os quais, o principal: a ressureição de Cristo, A PEDRA FUNDAMENTAL DA IGREJA, para que todo aquele que NELE crê não pereça mais tenha a vida eterna. Piada para alguns, loucura para outros, eternidade na presença de Deus para os que crêem de todo coração. Graça e Paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  • junior disse:

    independente de quem postou este blog, materia ou algo parecido, voces exper da verdade e da justiça divina que ficam discutindo sobre esse assunto estao parecido com os mesmos que mataram Jesus Cristo.deixem livres as passoas para escolherem o melhor.vamos todos fazer o que Cristo nos manda amar uns aos outros no amor de Cristo, vamos lutar junto pela paz, fraternidade e justiça por Cristo que tanto nos ama.

  • Alfredo disse:

    Jesus disse Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Gente deixem de ingnorância e vejam que a católica usa vários deuses como pretexto de fé. Más digno de adoração só JESUS CRITO.Fquem com Deus.

  • Richard disse:

    Deus não existe. Assim como não existiu Zeus, não existiu Baal, não existiu Thor. Tudo obra da engenhosidade humana. Tudo mito. Tudo obra de ficção. O deus de hoje é a piada de amanhã. A bíblia e o livro dos três porquinhos são pra estar na mesma prateleira, pois ambos são estórias da carochinha. A humanidade não quer assumir as rédeas da própria vida e entrega a um ser sobrenatural inexistente essa responsabilidade. E mais, os imbecis vão se matar. Tá bem pertim dessa “disputa” entre católicos e protestantes aqui no Brasil terminar em derramamento de sangue. O Brasil talvez mereça mesmo mais essa mazela.

  • Alfredo disse:

    Jesus disse Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Gente deixem de ingnorância e vejam que a católica usa vários deuses como pretexto de fé. Más digno de adoração só JESUS CRISTO.Fquem com Deus.

  • Leitor disse:

    É preciso parar de olhar defeitos e tentar resolver discussões inúteis, ambas igrejas são constituídas por homens e portanto são cheias de defeitos. Devemos discutir e aprender os ensinamentos de Cristo e como membros seja da igreja católica,evangélica ou qualquer outra devemos aplicar em nossas vidas aquilo que é a vontade de Jesus, somente através da palavra contida na bíblia podemos alcançar a verdade, a paz e a felicidade…

  • Luis disse:

    Caros senhores, senhoras Lia e Emanuelle, em particular, parem de procurar tudo na Bíblia porque não irão encontrar. A religião da Igreja fundada por Cristo nos foi passada principalmente através dos testemunhos dos seus seguidores. Foi a Sagrada Tradição da Igreja que inclusive decidiu quais livros são inspirados e quais são apócrifos. Os senhores, seguidores da sola scriptura, deveriam mostrar aqui onde está escrito na Bíblia que toda verdade lá se encontra. Ao contrário, na Bíblia está escrito que nem tudo o que Jesus fez foi escrito… Tudo o que esta´ na Bíblia é verdade e uma única verdade! No entanto, nem toda verdade se encontra lá. Sr. José Gabriel diz que o “blogueiro” escreveu de forma incorreta mas o sr. usou o adjetivo mau ao invés do advérbio mal.. Sr. João, o sr. tem certeza que é católico? Sabe o que significa ser Católico? O sr. reza o credo? Sabe o significado das palavras “… creio na Santa Igreja Católica…”? Sr. Newton Silva, eu acredito ser o sr. de grande valor, pois sendo uma criação de Deus não poderia ser desprovido de valor, mas é baseando-se em que que o sr. faz tais afirmações? Sr… seu comentário dispensa comentários… Sr. Andre, a sua atitude parece ser mais inteligente que a dos religiosos? O sr. por acaso não busca nenhuma verdade? É adepto do relativismo? Nós, Católicos, os que de fato o são, não temos nenhum motivo pra rir do sr. nem de nenhum outro que assim se porte. A sua atitude é lementável. Um perdido nas verdades relativas do famigerado mundo moderno. Seguindo essa filosofia o sr. pode até se tornar um evangélico, veja que não está muito distante deles…

  • Nilton disse:

    “Uma história repetida mil vezes vira verdade”

    A Igreja não irá desaparecer. Apenas vai se transformar em algo minúsculo de onde nunca deveria ter saído. Sempre haverá espaço para qualquer tipo de credo.

    Jesus nasceu judeu e viveu como tal… Seus seguidores portanto são chamados de Cristãos.

    Pelo o que está escrito o blogueiro é católico fundamentalista. Deve ser contra o uso da camisinha. Contra a masturbação. Crê que todo padre é celibato. Crê que todo Papa já é santo etc etc etc

    Obrigado !!!

  • Nilton disse:

    O Vanderlúcio Souza poderia começar lendo a mitológica Bíblia e um pouquinho de hitória da humanidade para não falar absurdos.

    Obrigado !!!

  • Didi disse:

    André meu amigo e irmão,não vos preocupeis com suas posições em relação as diversas posturas apresentadas nas religiões da terra. Ainda é cedo ,sua condição não lhes permiti ainda compreender essas coisas do plano espiritual. Ser sem FÉ é apenas uma questão de tempo. As ingenuidades não ocorrem só com você ,mas principalmente com as religiões no plano material.A igreja católica sempre passou por crises ,assim como os reformistas protestantes,assim como os ortodoxos etc. Não é porque a igreja católicas e outras cometem equívocos que a igreja irá sumir da humanidade. Na verdade ,o que vai acontecer é que o homem nos tempos atuais terão melhores entendimentos em relação a palavra e compreenderão que todos os conceitos ensinados por cristo,eles mesmos os pastores e padres ,ensinaram errado. Uns por dogmatismo(ingênuos)outros por leviandades. Esses são mais perigosos. O prórpio Jesus disse :”orai e vigiai para que não caias em tentação”.Não vou mem alongar sobre essa afirmação,mas mesmo que os homens estejam em vigilância estarão sujeitos a passar por pesadelos. As igrejas não são diferentes. logo entenderemos que Jesus não deu ênfase nos DÍZIMOS da vida ou o céu não há anjos e o inferno com fogo e um cão com espeto.logo as pessoas entenderão que a verdadeira igreja está dentro de SI e que tudo depende de Si desde que coloque em prática as atitudes do CRISTO. Coisa que pouco vemos pastores e padres fazer. Tenham calma e não ria companheiro Andre,pois menos que espere terás um dia condições de entendimento do que é Deus e não quem é Deus .Assim acho que você já terá condiçoes de iniciar suas reflexões não esquecendo que Jesus foi e é Filho de Deus e os demais foram seguidores de suas atitudes. Assim foi o papa João Paulo II,Luter King,Gande,Chico Xavier,Bezerra de Menezes,Madre tereza de Caucutar ,São Francisco de Assis,Lutero e outros que passaram pela terra e que fizeram direitinho o que Jesus nos ensinou. Não tenhamos preça mas busque amar teu próximo e não deixes de estender sua mão para os necessitados, Eles não estão na tuas frente por acaso. Que a paz de Deus esteja com você e com todos nós. Tentemos fazer dez por cento do que Jesus fez na terra.

  • jorge disse:

    essa instituição já está falida há muito tempo. Só n~çao vê quem é cego. E religião foi feita pelos homens. não tem nada a ver com Jesus Cristo seu fundador

  • Petronio disse:

    O cristianismo foi a maior mentira que os romanos ínventaram. Jesus nunca fundou religiao, pois ele tinha a dele: judaismo.Ele nasceu, viveu e morreu pregando o judaismo. A tendencia é o cristianimo em si acabar. Nos Estados Unidos o islamismo é a religião que mais cresce. Os protestantes de lá vivem trocam a igreja protestante pela católica ou então vão para o islamismo ou o judaismo.

  • Ricardo disse:

    Meu povo, vivam amando e respeitando. Só assim, estarão vivendo em Cristo. Foi o que ele pregou durante toda Sua vida terrena.

    As crenças humanas só fazem mal quando desrespeitam umas as outras. Olhando por esse lado, quase todas fazem mal.

    Antes a religião do AMOR do que qualquer uma outra.

    Acordem.

  • Júlio Lira disse:

    E cada vez mais incentiva-se o ódio entre aqueles que possuem credos distintos. Foi exatamente essa é a mensagem de Jesus na Terra, né?! Pra que amor? Pra que viver em paz com seu irmão? Por que ficar calado se eu posso ridicular crença A ou B? Me espanta um jornal da credibilidade do O Povo incitar este ódio contido. Daqui há pouco estarão produzindo homens-bombas católicos ou protestantes. GRANDE EXEMPLO!

  • RANGEL BRASIL-QM É DE BEM FICA disse:

    SEMPRE FOI PERSEGUIDA. Essa Igreja pertence ao ESPÍRITO SANTOS, quem for MAIOR que ELE que a DESTRUA. A INVEJA é latente.Para se formar uma SACERDOTE CATÓLICO é o mesmo tempo, que a MEDICINA tem para forjar um MÉDICO. Mas em outras DENOMINAÇÕES, é com a TRENA que eles FORJAM os sacerdotes deles. PORQUE COM A TRENA? Porque com a trena MEDE-se o tamanho do QUEIXO. E em dez dias ELE JÁ É PASTOR, QUEIXUDO. ALELLUIA IRMÃOS, PRIMOS, CUNHADOS ETC…

  • RANGEL BRASIL-QM É DE BEM FICA disse:

    “ESPÍRITO SANTO”.

  • Marzio disse:

    Meus irmãos Católicos, herdeiros das promessas de Cristo. Que comungam o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que era, que é e o que há de vim. Não percamos tempo com os protestantes, ô povo ignorante, a cada dia aumentam a divisão do Corpo de Cristo. São intransigentes, ignorantes, prepotentes, fundamentalistas. Se não existe o nome Católica na Biblia, também não existe o nome das igrejas deles também. Católicos não baixemos o nível. Se a Igreja Católica não fosse fundada por Cristo ele a nem mais existia. E está falida para aqueles que são despeitados, que alimentam o ódio no coração, que não conhecem Cristo. SENHOR EU CREIO, ADORO, ESPERO E AMO-VOS, PEÇO-VOS PERDÃO, PELOS QUE NÃO CREÊM, NÃO ADORAM E NÃO VOS AMAM.

  • Leidiane disse:

    Eu sei, discussões sobre religião acabam em caldo entornado. Mas a Discussão Geral precisava de movimento.

    Bom, desde à vários anos que se fala no fim da Igreja Católica Apostólica Romana (a sério, já nos séculos XVI/XVII se pensava nisto) e agora surge mais um escândalo para reforçar esta ideia que estamos a assistir ao descrédito desta instuição histórica.

    Desta vez, gira envolta da pedofilia. Nada de novo portanto.

    A novidade, é toda a cobertura mediática que o escândalo tem recebido e a onda de denúnicas em todo o Mundo.

    A questão é: Difícil dizer o que é verdade, mas às vezes é fácil identificar a mentira.”

    (Einstein)

  • luis disse:

    Sr. Richard, o sr. que considera os religiosos uns preguiçosos, incapazes de tomar conta do proprio destino (na verdade disse a humanidade, logo se inclui, a não ser que não seja humano…) também afirma que a religião leva a “derramamento de sangue”… E a falta de religião a que leva? Acaso não são os marxista, socialista, comunista, nazista… ateus? Não sabe que esse povo todo matou muita gente, derramou muto sangue? Vamos pra casos mais conhecidos.. Os criminosos que todo dia matam nas grandes cidades brasileiras, particularmente, são religiosos? Seguem os ensinamentos de Deus? onde o sr. leu que oda Religião é mito? Qualquer livro básico de historia da religião difere os dois… Não tente propagar essa mentira porque é necessário ser muito ingênuo ou mal informado pra aceitar.

  • Francisco Aragão disse:

    Sr. Vanderlúcio, quem está destruindo a própria instituição “igreja católica apostólica romana” é a classe clerical que de maneira insensível e sem o menor pudor vem envergonhando e difamando o nome de Deus, através de seus escândalos seculares e consequentemente a boa fé dos católicos, filhos de Deus. Quanto mais vocês discursarem como tem sido assim como é o seu texto, mais ainda ela vai se afundando e levando muitas filhos de Deus ao erro e a alienação vaticana. Mas não se preocupe não, ela não vai sucumbir agora, seus dias estão contados, “o sistema” tem muito o que responder diante do Tribunal de Cristo. Leia Apocalipse capítulos 17 e 18, ela está lá (Ap. 17, 5). Fica com Deus.

  • RICARDO disse:

    A igreja Católica NUNCA VAI CHEGAR AO FIM, porque as portas do inferno não prevarecerar sobre ela, e eu estarei com ela até o FIM DOS TEMPO, assim falou Jesus, Deus é o mesmo Deus de ontem, de hoje e de sempre, com suas leis e seus decretos, nós é que queremos mudar, fazendo uma igreja do meu jeito e do agrado das pessoas que participam, e não do jeito que Deus quer. Ai daquele que mudar apena uma palavra ou uma vírgula. Leia a Bíblia.

  • Cláudio disse:

    Renovação? Desde quando uma religião que adota práticas medievais e alimentas crenças draconianas pode pregar renovação?
    Essa religiãozinha hipócrita, sórdida, que só serve para mascarar as condutas ambíguas de seus membros que o próprio Cristo taxou de “fariseus” já perdeu seu poder de alienação há tempos.
    Que venham novos tempos!

  • Luciana disse:

    Meu povo!!! 2000 anos se passaram e aqui estamos. As aparentes crises não são para nós, católicos, escândalo. Depois da tempestade vem a bonança! Ah…. as portas do inferno não irão prevalecer sobre a Igreja!

  • Vagner disse:

    Lia, Emanuella e todos os inimigos da Igreja Católica.
    Não aparece a palvra Católica na Bíblia é verdade. Mas se o fato de não aparecer uma palavra na Bíblia indica que tal realidade não existe então não haveria TRINDADE pois não aparece a palavra trindade na Bíblia. A palavra “Católica´´ significa “universal´´ e foi utilizada para designar a Igreja de Cristo estendida por todo o orbe. Por não sejam ignorantes.
    E todos os que pensam que é fim da Igreja Católica daqui a alguns anos estarão vendo o “alface nascer desde baixo´´ mas a Igreja seguirá existindo e existirá até o fim dos tempos.

  • B.De carvalho disse:

    Cerca de 40 anos atrás um homem levantou-se nesse país para entre outras coisa denegrir a Igreja Católica. Edir Macedo iniciou um movimento evangélico que ganharia força nos anos subsequentes e reuniria milhões de pessoas.
    Milhares de pregadores foram formados, milhares de denominações. Todos contra o catolicismo e todos proferindo blasfêmias, mentiras e falsas acusações contra a Igreja Católica.
    O vírus de Lutero vomitado pelo inferno no coração do herege finalmente produzia seus efeitos no Brasil.
    Após 40 anos de pregações exaustivas e ininterruptas contra o catolicismo, em que pese a fartura de dinheiro de contribuições e dízimos, páginas na Web, inúmeros programas televisivos, 300 rádios ofiicias e outras milhares piratas e ajuda de políticos sem escrúpulos, o ano de 2009 marcou a interrupção de queda no número de fiéis do catolicismo.
    E olha que todos sabem a dificuldade que é formar padres por causa da vocação/celibato e como é facil produzir pastores.
    Qualquer um é pastor nesse país.
    Ou seja, por mais que se esforcem, nada pode vencer a igreja indestrutível, vencedora.
    Porquanto essa Igreja Católica não é obra de mãos humanas.
    Essa mesma Igreja Católica venceu o Império Romano, o Nazismo e o comunismo.
    Foi o próprio Senhor que nos disse: “As portas do inferno não prevalecerão contra minha Igreja.”
    “Eu estarei convosco até o fim dos tempos.”
    É a Igreja Una, portadora de uma só doutrina, a mesma em 2000 anos, imutável, oriunda dos apóstolos, é essa mesma que ao final triunfará.
    É somente nessa Igreja que se cumpre a profecia da bem aventurança de Maria.
    É somente nessa Igreja em que se adora o Cristo real da Eucaristia.
    É somente nessa Igreja Católica onde ninguém se faz missionário, apóstolo ou bispo.

    Voltaire, inimigo declarado da Igreja Católica, bajulado por alguns dos seus seguidores após a destruição de um templo católico, disse:
    “Que ninguém se engane. A Igreja Católica é fogo inextinguível. Ainda que pareça apenas uma brasa, logo recupera a força.”

    Pois então que ninguém se engane e se julgue sábio: Fora da Igreja Católica não há salvação.

  • pedro disse:

    A PAZ DO SENHOR A TODO MEU IRMÃO EM CRISTO JESUS, SERÁ QUE DEUS IA FUNDAR UM A IGREJÁ PARA ABUZAR DE CRIANÇÃ , OUTRA COISA ROMA NÃO ACEITAVA QUE JESUS ME A PAULO OU PEDRO ONDE FOI QUE MATARM PAULO ,É COMO A IRMÃ MANUELA DISSI NA BLIBIA FALA A PALAVRA CRENTES O QUE QUER DISSER ISSO E PORQUE JESUS DEU O EXMPRO NO PROPRIO BATISMO ELE SÓ FOI BATISADO COM 30 ANOS E NO RIO JORDÃO MAS AGUAS CORRENTES E NÃO JOGANO AGUINHA NA CABEÇÃ E NO ROSTO AMÉM

  • Vagner disse:

    Será que alguém poderia traduzir o que este Pedro escreveu?
    Aprenda a escrever , meu irmão, antes de criticar a Igreja Católica.

  • vinicius disse:

    Prezados,
    se a igreja catolica foi edificada(?) sob (sobre) o Apostolo Pedro porque voces nao fazem como Pedro fez? e declara que a pedra angular é Jesus!!!
    Quanta contradição nessa casa hem!

  • Lucas disse:

    Olha, Cristo deichou sim a Igraja Catolica…Todos Sabem que Pedro foi a roma pra pregar apalavra de Deus, mas ele ja sabia ia morrer, foi para cria a Igreja em mando De Jesus…

  • matheus disse:

    ai galera, o protestante fala que o catolico nao sabe de nada do que fala. Por outro lado, o catolico fala que o protestante tbm nao sabe de nada do que fala…na verdade os 2 tem razao

  • matheus disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • PEDRO disse:

    É, todos tem razão. A minha pergunta é:O que tem Pedro haver com chave do céu se ele foi papa na terra? Se é Pedro que manda chover, por que tanta seca no nordeste brasileiro, a igreja católica discrimina os brasileiros nordestinos? Se a igreja católica está sob o domínio de Pedro, então esse pedro da igreja católica é incompetente, pois tem deixado o povo católico em saia justa com tanto escândalo principalmente cometendo crime de pedofilia. Outra pergunta que não quer calar: Por que os papas, bispos e padres além de outros líderes cotólicos preferem ser pedófilos do que casar, sendo Pedro (o apóstolo) casado? Não há aí uma baita de uma enrolação, assim como a farsar da Sra, Aparecida, Senhora de Fátima e o santo sudário? Fui católico por muitos anos, hoje tenho 55 de idade, mas nunca entendi o que é ser católico apostólico romano. Ser pergunto ao espírita vc é católico? ele diz sim; pergunto ao umbandista, és católico? ele diz sim; pergunto à prostituta, ladrão, assassino, estuprador, homossexual, lésbica, político corrupto, etc, etc, etc; todos dizem sim. Então continuo perguntando: Cristo morreu envão, ou é o papa que salva?. Por favor, me respondam. Um forte abraço a todos.

  • Irene Rohden Warmling disse:

    Pedro. vc mesmo que fez o comentário anterior, primeiro lugar vc não merece nem o nome que tem, segundo vc , nunca foi católico verdadeiramente falando como vc mesmo diz, tem tanta gente que se diz católico mas nào passa nem perto de um verdadeiro católico que acredita em Deus e professa sua fé.Terceiro , Deus nos deu livre arbitrio, então somos nós, sim nós mesmos que fizemos o que queremos, mas tem uma : Deus vai nos cobrar tudo ou talvez já está nos cobrando, veja vc mesmo tudo o que está acontecendo no mundo.Para vc entender melhor leia mais os evangelhos aí verás , o que vc indaga inicialmente, foi Jesus Cristo que entregou a chave do céu para Pedro e assim sucessivamente. LEIA OS EVANGELHOS AÍ ENTENDERÁS MUITAS COISAS.

  • Carlos Leonardo disse:

    O mais triste é saber que um rapaz que diz que é Católico está negando a própria fé. Um dogma que posso dizer que sustenta 100% de todos os outros. O fato da Igreja ser fundada por Cristo. Aliás, ele é mais incisivo. Nem diz que Cristo fundou uma Igreja que se corrompeu. Diz que ele nem fundou uma Igreja. Por isso que existe muitas “conversões” de “católicos” para o protestantismo. Que Deus abençoe a todos. Paz e bem. E salve a rainha dos apóstolos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *