Pe. Antonio Furtado presidiu missa em favor dos enfermos

Ontem visitei Pacajus por ocasião dos festejos de seus 75 anos de emancipação política. Com o lema Pacajus celebra com fé a prefeitura decidiu comemorar a data de um modo novo. Ao invés das tradicionais festas regadas a bebida e todo tipo de libertinagem, um encontro religioso.

Multidão lota praça de eventos em Pacajus

Vi uma multidão na praça de eventos da cidade, de todas as faixas etárias. Eram crianças, jovens e adultos unidos numa mesma sintonia. Exemplar o testemunho da cidade. O saldo de festas como as realizadas em Pacajus só deixam um ganham positivo a seus moradores e um exemplo a ser seguido. Claro, não estamos julgando as atrações seculares, mas lembrar-se do sagrado em ocasiões tão importantes faz parte.

Uma missa em favor dos enfermos foi presidida por Pe. Antonio Furtado, da Comunidade Católica Shalom. Em seguida aconteceu show com a cantora Adriana, uma das vozes mais aclamadas na cena musical católica. A cantora recebeu a imprensa e disse ao blog que estava feliz por participar da comemoração da cidade.

Adriana tem um grande carinho pelo Ceará. “Agradeço muito ao Shalom, pois foi ele quem me trouxe para esta terra”, disse. E adiantou: “Em julho estarei no Halleluya (evento da Comunidade Shalom, de 21 a 25 de julho) com toda minha banda. Será um momento muito especial”, garantiu.

Adriana, Nair Fontoura e Vanderlúcio Souza nos bastidores do evento

Pacajus celebra com fé seu aniversário e deixa para os demais legisladores um exemplo de como construir uma sociedade pautada em valores que conduzem à vida e produzem frutos de alegria, segurança e paz.

Parabéns Pacajus!

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles