Por, Angélica Feitosa

Desde que se consagraram na Comunidade Católica Shalom, o gerente de uma empresa musical Tobias Cortez, 27, e a estudante Luciana Fiore, 24, namorados, participam da missa de Corpus Christi na Paróquia de São Benedito. Os dois consideram fundamental a celebração do corpo de Cristo pela igreja. “Festejamos um legado que Jesus nos deixou, o próprio corpo. É um presente.”, diz ele.

No percurso final, Hosana Pereira, 57, já andava com dificuldade, pendendo para um lado e outro. “Deus sempre dá força e eu vou até o fim”, persistia. A senhora seguia a Procissão com o Santíssimo Sacramento, que partiu do Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Paróquia de São Benedito, em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza. Cerca de duas mil pessoas, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), celebraram com a igreja o Dia de Corpus Christi. Nela, os católicos festejam o que consideram a presença real de Jesus, o corpo de Cristo no pão consagrado.

Antes da caminhada, uma missa foi realizada na Paróquia de São Benedito pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi. O presidente da celebração ressaltou a importância de os católicos viverem esse momento juntos, como igreja. “Fica conosco, Senhor, para que possamos fazer a nossa Arquidiocese cada vez mais forte na fé, cada vez mais missionária, levando a palavra de Deus ao povo”, disse.

Após a missa, dom José Antônio seguiu os 2,5 km do percurso de carro, sobre a carroceria, segurando no Santíssimo Sacramento, a hóstia após receber a consagração. Os fiéis ainda receberam uma bênção na Igreja do Carmo Por onde a procissão passava, era recebida com festa. As pessoas, muitas delas emocionadas, acolhiam o corpo de Cristo com canções de louvor e braços erguidos. Não raro, se ouvia os estrondos de fogos de artifício. O arcebispo ainda celebrou uma missa na Catedral de Fortaleza. A chegada não representou um fim.

Plugado de www.opovo.com.br

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles