Ancoradouro

PT ameaça processar pastor

O vídeo do pastor Paschoal Piragine Jr. Já foi assistido por mais de meio milhão de pessoas em menos de dez dias. Na gravação o reverendo fala sobre os riscos de se votar no PT. Pontua temas como aborto, infanticídio indigena e união de pares homossexuais. O pregador fala abertamente que o Partido dos Trabalhadores fechou questão sobre as pautas citadas a cima, ou seja, o político pertecenente à sigla rubro que venha a discordar de sua ideologia será expulso, como aconteceu com os deputados Luis Bassuma da Bahia e Henrique Carlos do Acre ano passado.

Assista ao vídeo do pastor

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GkxM5uxLjjg[/youtube]

Confira pôst anterior sobre o assunto: PT quer sancionar a iniquidade

O vídeo circulou rápido na internet através de sites, blogs, e-mail em massa, redes de relacionamento e de comunicação instântanea e ganhou novo fôlego esta semana, coisa que não agradou os petistas. Em entrevista à Rádio CBN do Paraná o presidente do partido da região disse que vai processar o pastor, também o chamou de mentiroso na reportagem. O presidente da sigla na região afirma que, pessoalmente, é contra o aborto mas concorda com o partido de tratá-lo como um caso de saúde pública. Sua opinião apenas reforça a mensagem do pastor Piragine.

Entrevista da CBN aqui: PT ameaça processar pastor Piragine >>

Católicos e evangélicos correspondem a 80% da população brasileira, uma  fatia de eleitores que intimida os presidenciáveis que têm,por conta disso, apostado num discurso com verniz cristão. José Serra é o candidato que apresenta maior clareza, afinidade com os temas espinhosos. No debate promovido por emissoras de inspiração católica afirmou  que não teria nenhum problema em investir na castidade e fidelidade conjugal como meios de se combater as DST’s. O candidato é adepto da astrologia e possui, inclusive, um astrólogo predileto, crença que mantém com muita discrição.

Plínio de Arruda Sampaio é a favor do aborto, da legalização da maconha e descriminalização do aborto, mas não abre mão do título de cristão. Vale ressaltar que seu partido, o Psol, conseguiu junto ao TRE de São Paulo liberação para exibir um beijo gay no horário eleitoral gratuito.

A candidata que tinha tudo para ser a mais cristã de todos seria Marina Silva, por ser membro da Assembleia de Deus, denominação conhecida pelo rigor moral. Lêdo engano. A candidata se posiciona pessoalmente contra o aborto, mas defende plebiscito sobre o assunto para que o povo decida a questão. E o rigor moral da Assembleia parece não ser mais o mesmo, a instituição é simpatizante da candidatura de Dilma com quem o presidente da organização teve encontro.

Dilma Roussef “converteu-se” ao começar a campanha. Se diz cristã antes de ser católica numa tentativa de agradar aos dois lados, mas não engana a nenhum. Ao debate católico, faltou. Para acalmar o ânimo dos evangélicos lançou a carta aberta ao povo de Deus que entre outras coisas promete deixar os temas espinhosos a cargo do legislativo, nunca do executivo. O texto é recheado de expressões e palavras comuns ao vocabulário religioso.

O medo dos candidatos demonstra que o povo está fazendo seu papel e este precisa ainda mais de ser corroborado. O blog comunga da opinião do pastor Piragine, em perfeita concordância com o ensinamento católico sobre a política. Não dizemos a ninguém em quem votar mas temos a certeza em quem não votar.


Nenhum comentário

  • sandroéliton disse:

    A VERDADE INCOMODA.

    VAMOS TODOS DIZER NÃO AO ABORTO, DIGA NÃO A DILMA, FORA PT!!!

  • Mariana disse:

    Quem é vc pra julgar se a marina é crente ou naum??? A posição dela é a mais correta, ela ja disse mil vezes, em alto em bom som que é contra o casamento de homosexuais, qual o problema ela ser a favor da uniao civil??? agora homosexual naum pode nem ter o direito d enada??? só pq sao epcadores, faça-mme o favor, é por causa de comentários como esse q cada vez nos ferramos mais. Ela naõ é a favor do plebiscito pra aborto, é a favor a plebiscito sobre a questao homossexual, assiste melhor o debate antes de divulgar asneira.

  • Erickson disse:

    Se Deus quer isso Basta! Não vamos deixar intimidar com as pesquisas do IBOPE!!! Vamos votar com Fé e obediência ao Deus da Vida! Não ao PT! Não desta vez!! O tempo já passou! Basta!

  • Pedro disse:

    Vamos nos manter firmes a favor da vida em obediência a PALAVRA de DEUS. Somos a representantes do Reino nesse mundo e nunca podemos nos aliançar a ele. NÃO AOS POLÍTICOS DESSA ELEIÇÃO QUE ESTÃO ASSOCIADOS AO ABORTO E AS “PRÁTICAS” HOMOSEXUAIS.

  • Verônica disse:

    Tornei-me leitora assídua deste blog. O espaço é dedicado a informação e espiritualidade… Consciência cidadã e fé. O povo precisa disso. Parabenizo a vocÊ por estar esclarecendo tantas questões aos cristãos.

  • serafim expedito disse:

    A questão do aborto, é vista por muitos como uma questão religiosa. Não é. Se posicionar contra o aborto não tem nada a ver com a fé. Tem, sim, a ver com o código penal, há, naquele código o artigo 121 que é bem claro quanto a matar uma pessoa, homicidio é o nome disto. O resto é discutir o sexo dos anjos. Resumindo: aborto é assassinato, porque tirar a vida de alguém é assassinato, independe que esteja fora ou dentro de uma barriga.

  • zenilda disse:

    esse povo do tp são um bando de imundo com o bucho cheio de carne de porco e não temem a Deus e não querem obedece-lo e quem votar ness partido se igua-la a eles ou melhor sao mas imundos ainda

  • zenilda disse:

    veja bem serafim de onde foram tirados a maioria das leis da constituição brasileira dos 10 mandamentos então quando eles foram forma esse código foi baseado na palavra de deus a biblia e portanto e sim uma questão de fé e religiosa

  • Eliseu disse:

    Sou Evangelico e fico triste com pessoa desgualificada e que se diz pastor .Faz comentários com finalidade eleitoreira dentro das igrejas.
    Vivemos num Pais democrático e devemos analisar os candidados num todo.
    Acho que um pastorzinho deste nivel insignificante, não devia fazer esse tipo de comentário em nome das Igrejas que eles se dizem representar.Ao meu ver as Igrejas precisam rever seus conceitos ou terinar mais seus pastores.

  • Jacy disse:

    Nós evangélicos temos que nos unir mais, e entregar tudo nas mãos de Deus…
    Eles sabem que isso é errado e querem iventar leis absurdas. DIGA NÃO AO ABORTO…
    Se um dedo de Deus pesa, imagine a mão dele…
    ai na hora no aperto eles vão procurar a Deus…
    pois a todo momento precisamos dele…

  • Leonardo Carvalho disse:

    Eu moro na italia, e muitas dessas leis ja estao aprovadas aqui, se o povo brasileiro soubesse o quanto é vergonhoso, mediocre e detestavel essas leis, eles ficariam mais atentos no voto, eu sou cristao e é dificil divulgar o envagelio aqui por que aqui, sao nossos valores que sao antigos e inadequados, satanas faz um verdadeiro reinado aqui nessa naçao oro a DEUS pra que nao venha acontecer o mesmo com brasil.

  • Márcio disse:

    Sou católico praticante e plenamente favorável à descriminalização do aborto (apesar de ser pessoalmente contra a sua prática), à legalização da maconha e à união CIVIL entre pessoas do mesmo sexo (mas não acho que a igreja tenha que abrir mão de seus dogmas para permitir uma celebração religiosa com esse fim). Vamos deixar de fundamentalismo religioso! Não vivemos mais na Idade Média! É hora de resgatar a verdadeira mensagem cristã, que fala de amor, tolerância e da oção pelos pobres. O grande inimigo cristão é a encarnação do mal na Terra: a desiguladade social entre os seres humanos engendrada pelo CAPETAlismo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − quatro =